Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br
Acessibilidade

Resíduos

Departamento de Meio Ambiente de Ivaiporã entrega contentor e composteira ao Centro da Juventude

Segunda-feira, 26 de abril de 2021

Última Modificação: 26/04/2021 13:47:33 | Visualizada 769 vezes

O contentor auxiliará os moradores na separação dos resíduos orgânicos, enquanto a composteira será utilizada pelos alunos na horta pedagógica.


Ouvir matéria

O Departamento Municipal de Meio Ambiente de Ivaiporã entregou contentor e composteira ao Centro da Juventude, que é mantido pela Prefeitura por intermédio do Departamento Municipal de Assistência Social. O contentor auxiliará os moradores na separação dos resíduos orgânicos, enquanto a composteira será utilizada pelos alunos na horta pedagógica.

Os equipamentos, que foram entregues pela diretora do Departamento Municipal de Meio Ambiente, Denise Kusminski, e pela engenheira ambiental Ana Karoline Domiciano, integram o programa Lixão Zero, que tem como objetivo qualificar a gestão de resíduos sólidos no Brasil, por meio de repasses de recursos, acordos setoriais, termos de compromisso e decretos para logística reversa, avanços regulatórios, educação ambiental, treinamento e capacitação.

Ana Karoline Domiciano participou voluntariamente do programa Lixão Zero, escrevendo parte do projeto escrito pelo município de Ivaiporã e enviado ao Ministério do Meio Ambiente. “Também entregamos sacos de ráfia, biombos e sacos marrom aos mercados do município. Trata-se de materiais que fazem parte do programa Lixão Zero”, disse Denise Kusminski.

O programa financia, por exemplo, a compra de equipamentos de coleta seletiva de lixo reciclável, coleta e compostagem de resíduos orgânicos e instalação de centrais de triagem e tratamento de resíduos de construção civil.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima

 Galeria de Fotos

 Veja Também