Quarta-feira, 02 de junho de 2021
Última Modificação: 02/06/2021 11:57:07 | Visualizada 483 vezes
O prefeito interino Marcelo Reis parabenizou as equipes do Meio Ambiente pelo trabalho desenvolvido
Ouvir matéria
A Prefeitura de Ivaiporã aderiu à campanha #ParanáMaisLimpo, que faz parte das ações em comemoração do Dia Mundial do Meio Ambiente, no dia 5. A campanha é desenvolvida pela Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo (Sedest) e o Instituto Água e Terra (IAT), que mobilizam os 399 municípios e estimulam a população a postar na internet o antes e o depois de uma limpeza – respeitando as normas sanitárias contra Covid-19.
Os 399 municípios do Paraná são estimulados a fazer o recolhimento de resíduo e postar fotos de como o local era e como ficou, usando a hashtag #ParanáMaisLimpo. “O ser humano é maior causador de resíduos e precisamos minimizar os impactos causados no meio ambiente”, afirmou o secretário de Estado da Sedest, Márcio Nunes.
Depois de cumprir o desafio, basta tirar uma foto ou selfie da mesma área e postar nas redes sociais com #ParanáMaisLimpo. É possível postar no Facebook, Instagram e LinkedIn. Também são permitidas postagens de desenhos feitos por crianças, a fim de promover a consciência ambiental.
Segundo o diretor de Políticas Ambientais da Sedest, Rafael Andreguetto, estimular os municípios e a população a realizar pequenas atitudes faz parte da política de educação ambiental da Sedest.
A diretora do Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura de Ivaiporã, Denise Kusminski, defendeu a participação da população para eliminar focos do Aedes aegypti – mosquito causador de doenças como a dengue, zica e chikungunya e o envolvimento das crianças na confecção de desenhos para estimular a educação ambiental. “Tirem fotos antes e depois da limpeza, e postem nas redes sociais #ParanáMaisLimpo. Vamos mostrar que Ivaiporã preserva o meio ambiente”, sugeriu Denise Kusminski.
Nesta quarta-feira, dia 2 de junho, as equipes do Departamento de Meio Ambiente e Serviços Urbanos limparam várias áreas da cidade, onde a população jogou lixo – especialmente doméstico. Na Bica D’Água, por exemplo, a quantidade de lixo orgânico e reciclável assustou as equipes. “É lamentável! Estamos à disposição da população 24 horas. Se não sabe o que fazer com uma grande quantidade de lixo orgânico, ligue para o Departamento de Meio Ambiente [3472-2620]. Em seguira, iremos recolher. Não justifica cometer crime ambiental – principalmente à beira da Bacia do Pindauvinha”.
O prefeito interino Marcelo Reis parabenizou as equipes do Meio Ambiente pelo trabalho desenvolvido na área central, vilas e bairros e pela competência na execução.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima
Prefeitura de Ivaiporã realiza II Congresso do Dia da Árvore com foco na preservação ambiental
Prefeito de Ivaiporã participa da reunião do Comitê de Desenvolvimento Territorial do Vale do Ivaí