Ouvir matéria
A diretora do Departamento Municipal de Agricultura da Prefeitura de Ivaiporã, Estela Zanetti, engenheiro agrônomo Gil Garib e o técnico agropecuário Elias Leão se reuniram com o engenheiro de pesca da Cooperativa Agropecuária e Industrial (Cocari), Renne Brito, em Mandaguari, onde discutiram o Projeto Integração à Piscicultura, que proporciona aos cooperados a oportunidade de diversificar a renda.
O Projeto Integração à Piscicultura foi lançado recentemente pela Cocari objetivando a engorda, o abate e a comercialização de filés de tilápia. De acordo com a Cocari o projeto foi criado como alternativa de renda aos cooperados e desenvolvido em intercooperação com a Cooperativa Central Aurora Alimentos, que prever a comercialização em janeiro de 2022, e em parceria com a Prefeitura de Alvorada do Sul.
A Cocari assume a exploração do abatedouro em regime de concessão, criando e abatendo os peixes e repassando para Aurora Alimentos, que venderá os produtos ao mercado – calculado em 100 mil pontos de venda.
“O Projeto Integração à Piscicultura é muito interessante. Por isso, irei incentivar os interessados do município da região. É necessário ter área para construir tanques escavados de 50 x 100 m e 5 mil metros de lâmina d’água. Além disso, precisa de vazão de 15m³ d’água por hora, rede trifásica e estrada com acesso adequado”, explicou Estela Zanetti.
O projeto funciona com sistema de integração entre a Cocari e o produtor. “Os produtores interessados devem procurar o Departamento Municipal de Agricultura da Prefeitura de Ivaiporã”, avisou Estela Zanetti.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima
Prefeitura de Ivaiporã realiza II Congresso do Dia da Árvore com foco na preservação ambiental
Prefeito de Ivaiporã participa da reunião do Comitê de Desenvolvimento Territorial do Vale do Ivaí