Covid-19

COVID-19

Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br
Acessibilidade

Saúde

Servidoras da saúde de Ivaiporã conhecem Centro de Radioterapia de Apucarana

Sexta-feira, 25 de junho de 2021

Última Modificação: 01/07/2021 08:01:15 | Visualizada 538 vezes

Poliana Prado e a Miriam Macedo agradeceram à equipe pela recepção e troca de experiência


Ouvir matéria

As servidoras do Departamento Municipal de Saúde de Ivaiporã, Poliane Prado, responsável pelo encaminhamento de pacientes para consultas e tratamentos especializados fora do município, e Miriam Macedo, que é coordenadora de frotas, conheceram o Centro de Radioterapia de Apucarana.

Segundo Poliane Prado alguns pacientes perguntam como é o atendimento e tratamento em centros especializados, e nem sempre era possível detalhar os procedimentos sem conhecer in loco.

No Centro de Radioterapia Poliane Prado e Miriam Macedo foram recebidas pela dosimetrista Ana Elisa Fouto Penharbel, que veio do Hospital Israelita Albert Einstein, e pelo coordenador técnico Wesley da Costa Viana, que veio do Hospital Sírio Libanês.

A equipe do Centro de Radioterapia é formada pelo médico radio-oncologista Renan Capitani Casagrande; técnicos em radioterapia, Thiago Garcia Góes e Jhonatas Silvério; coordenador de recepção de oncologia, Bruno Pedroso; e pela gerente Irmã Dirce Amália Ripka.

“Fomos muito bem recebidas pela equipe do Centro de Radioterapia de Apucarana. Por isso, agradecemos pela recepção e troca de experiência”, comentou Poliane Prado.

Segundo Miriam Macedo o atendimento no Centro de Radioterapia de Apucarana foi elogiado pela auxiliar financeiro Lilian Germano, que reside em Ivaiporã e faz tratamento em Apucarana. A paciente descobriu o câncer de mama no processo de desmame do filho e foi encaminhada para tratamento. Após fazer quimioterapia e cirurgia, permaneceu na fila de espera para fazer a radioterapia. Após fazer alguns exames descobriu que estava com 3 metástase embaixo da caixa torácica. Nesta situação, o tratamento é a radioterapia.

“A Poliana Prado e a Miriam Macedo me encaminharam para Apucarana, onde tive o melhor tratamento disponível na região. Estou muito feliz por fazer o meu tratamento no Centro de Radioterapia, porque o aparelho trata com precisão a área comprometida e protege os demais órgãos. Além disso, a equipe técnica e médica é atenciosa, dedicada e oferece tratamento humanizado”, afirmou Lilian Germano. 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima

 Galeria de Fotos

 Veja Também