Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

Empatia

Cresol doa monitor cardíaco e desfibrilador à Prefeitura de Ivaiporã

Quarta-feira, 30 de junho de 2021

Última Modificação: 30/06/2021 19:03:17 | Visualizada 510 vezes

Em seguida, Cristiane Pantaleão entregou monitor O cardíaco e o desfibrilador ao Pronto Atendimento.


Ouvir matéria

A saúde de Ivaiporã ganhou importantes reforços, nesta quarta-feira, dia 30 de junho, quando a Cresol doou 2 equipamentos: monitor cardíaco e desfibrilador à Prefeitura, por meio do Departamento Municipal de Saúde. Os equipamentos foram entregues ao prefeito interino Marcelo Reis e à diretora do Departamento Municipal de Saúde, Cristiane Pantaleão.

A entrega dos equipamentos foi feita pelo diretor superintende da Cresol, Everton José do Nascimento; presidente da Cresol União do Vales, José Paulo da Silva; e pelo diretor executivo, Cleber Acácio.

Everton Nascimento contou que entrou em contato com Cristiane Pantaleão para saber qual era a real necessidade do município em relação a equipamentos e foi informado acerca da carência de monitor cardíaco e desfibrilador para atender pacientes no Pronto Atendimento. “A Cresol comprou os equipamentos, avaliados em R$33 mil, e ficamos felizes por saber que o monitor cardíaco e o desfibrilador ajudarão salvar vidas – independente da pandemia, porque serão utilizados em diversos tipos de urgência ou emergência”, declarou Everton Nascimento.

Por outro lado, José Paulo da Silva lembrou que a Cresol é uma cooperativa de crédito, que se preocupa com ações sociais e com saúde do cooperado e da população do município. “É uma forma de contribuirmos em tempos de pandemia do coronavírus”, observou José Paulo da Silva.

Em nome da gestão Carlos Gil, o prefeito interino Marcelo Reis agradeceu à Cresol e afirmou que a cooperativa de crédito é uma grande parceira da administração municipal. “É muito importante contar com a colaboração da Cresol – especialmente em tempos de pandemia, porque a saúde de Ivaiporã passa por mudanças para melhor atender a população”, afirmou Marcelo Reis.

“Somos muito gratos à Cresol pela doação do monitor cardíaco e do desfibrilador, porque se trata de importantes aparelhos de salvam vidas, por exemplo, para identificar quando um paciente está com alteração cardíaca ou quando for necessário decidir se um paciente cardíaco permanece internado em hospital de baixa complexidade ou dever ser encaminhado para referência em cardiologia”, comparou Cristiane Pantaleão.

Em seguida, Cristiane Pantaleão entregou o monitor cardíaco e o desfibrilador ao Pronto Atendimento.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima

 Galeria de Fotos

 Veja Também