Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

Incentivo

Departamento de Agricultura e Sebrae fazem parceria para qualificar e incentivar produtores rurais de Ivaiporã

Sexta-feira, 02 de julho de 2021

Última Modificação: 02/07/2021 20:42:47 | Visualizada 491 vezes

A Consultoria Tecnológica em Fruticultura, Olericultura e Cafeicultura é ministrada pelo agrônomo Marcos Collet


Ouvir matéria

A Prefeitura de Ivaiporã, por intermédio do Departamento de Agricultura, e o Sebrae oferecem Consultoria Tecnológica em Fruticultura, Olericultura e Cafeicultura visando reduzir o uso de agrotóxicos e insumos químicos na pequena propriedade rural familiar de Ivaiporã.

A diretora do Departamento de Agricultura, Estela Guisi Bagio Zanetti, disse que o grupo é composto pelos produtores: Arcindo Ravar, Marcelo Luís de Brito, Edson Magri, Hesron Santos Silva, Diego Bertoncine, Guilherme Guergolet, Silvana Marcomini, Sidney Ladeia Banruque, Sidinei Reis de Oliveira, Celso Gonçalves e José Édson Naves Siqueira.

Segundo Estela Zanetti a ideia é usar recursos da própria propriedade para compor os biofertilizantes e produtos para controle de pragas e doenças. Outro foco do trabalho é incentivar o associativismo – iniciado este ano.

O trabalho é acompanhado pela consultora do Sebrae, Joelma Katto; diretores do Departamento de Agricultura e de Indústria, Comércio, Turismo e Agronegócio, Estela Zanetti e Alex Fonseca; e pelo agrônomo do Departamento de Agricultura, Gil Roberto Garib.

A Consultoria Tecnológica em Fruticultura, Olericultura e Cafeicultura é ministrada pelo agrônomo Marcos Collet, que é consultor credenciado ao Sebrae.

O incentivo à diversificação de culturas nas propriedades é a meta 80 do plano de governo Carlos Gil e Marcelo Reis.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima

 Galeria de Fotos

 Veja Também