Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

Competição

3 mesatenistas de Ivaiporã irão disputar TMB Platinum no Rio de Janeiro com apoio da Prefeitura

Quarta-feira, 14 de julho de 2021

Última Modificação: 14/07/2021 14:09:36 | Visualizada 610 vezes

Os irmãos mesatenistas embarcam para o Rio de Janeiro no dia 19 de julho.


Ouvir matéria

Os irmãos mesatenistas Elder Santos (27 anos), Renata Alves dos Santos (16 anos) e Emanuelly Victória Alves dos Santos (11 anos) mantêm uma rotina diária de treinos e lutam pelos mesmos objetivos: garantir pódio, representar Ivaiporã no tênis de mesa e ajudar os pais.

Entre os dias 21 e 25 de julho os irmãos irão competir no TMB Platinum, que será realizado na Arena Carioca 3, Parque Olímpico do Rio de Janeiro, e contarão com apoio da Prefeitura de Ivaiporã no transporte.

Conforme o calendário da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), no dia 21 de julho, jogam as categorias super pré-mirim, infantil e juventude; no dia 22 é a vez do pré-mirim, mirim e juvenil; no dia 23 disputam os paralímpicos, sênior e lady; dia 24 competem os atletas do veterano e absolutos; e no dia 25 acontecem os jogos dos absolutos.

Em dezembro de 2020, Emanuelly Santos e Renata Santos disputaram o TMB Platinum – Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa, no Rio de Janeiro, onde foram campeãs nas categorias mirim feminino e juvenil feminino – conquistando pódio para o município de Ivaiporã, após um longo período de treino sob o comando do irmão Elder Santos.

Emanuelly Santos, que ambiciona ficar entre as 3 melhores do país e chegar às Olimpíadas, vai disputar as categorias super pré-mirim e mirim. Renata Santos irá encarar as categorias juventude e absoluto C. Elder Santos lutará por pódio na categoria absoluto F.

“Serão grandes desafios, porque iremos jogar com os melhores atletas do tênis de mesa do Brasil. Por isso, treinamos diariamente para obtermos bons resultados. Com a mudança de administração municipal temos mais apoio e iremos representar Ivaiporã com muito orgulho. Afinal, sem o apoio da Prefeitura seria muito difícil competirmos”, declarou Elder Santos, enquanto Renata Santos espera ficar entre as 20 melhores do tênis de mesa por considerar a categoria juventude muito forte.

Após arriscar algumas jogadas com os irmãos Santos o diretor do Departamento Municipal de Esportes, Marcelo Kloster, afirmou que é muito importante apoiar e motivar os atletas do município. “É uma forma de incentivar mais jovens a praticar a modalidade, porque o esporte transforma vidas”, defendeu Kloster.

Os irmãos mesatenistas embarcam para o Rio de Janeiro no dia 19 de julho.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima

 Galeria de Fotos

 Veja Também