Covid-19

COVID-19

Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br
Acessibilidade

Tradição

Crianças e idosos atendidos pela Assistência Social de Ivaiporã comemoram Festa Julina

Quinta-feira, 15 de julho de 2021

Última Modificação: 15/07/2021 09:17:29 | Visualizada 256 vezes

Em tempos de pandemia crianças e idosos se adaptam e mantêm tradição


É Festa Julina! E não poderia faltar canjica, bolo, pipoca, pastel e doces variados, na Casa de Vivência, mantida pela Prefeitura de Ivaiporã, por meio do Departamento de Assistência Social, enquanto os idosos passaram horas descontraídas no Centro da Melhor Idade jogando bingo. As ações foram realizadas na quarta-feira, 14 de julho.

A brincadeira mais disputada pelas crianças foi a pescaria. E, para participar da brincadeira, os cuidados com o coronavírus (Covid-19) estão tão incutidos que não foi necessário pedir às crianças para passar álcool nas mãos cada vez que arriscava pescar. 

A coordenadora da Casa de Vivência, Rosangela Lima, e respectiva equipe de trabalho encantaram as crianças com a decoração característica da Festa Julina – com direito a personagens mascarados devido à pandemia. Por outro lado, Rosangela Maria de Paula temperou com carinho as comidas e doces típicos.  

Segundo a diretora do Departamento de Assistência Social, Flávia Kuss, desde o retorno às atividades dos projetos sociais não foi registrado caso de coronavírus entre as crianças devido ao uso de máscara, distanciamento social e o reduzido número de crianças atendidas semanalmente.

À Casa de Vivência compareceram a presidente da Câmara de Vereadores, Gertrudes Bernardy, e o vereador Emerson Bertotti, que parabenizaram os organizadores. “As crianças e idosos precisam se divertir e manter as tradições julinas – tomando os devidos cuidados devido à pandemia, porque vale a pena vê-las felizes”, afirmou Gertrudes Bernardy.

O prefeito Carlos Gil foi ao Centro da Melhor Idade, onde conversou com os idosos, parabenizou pela vacina contra o coronavírus e desejou bom divertimento. “É muito importante o convívio entre os idosos, embora com número reduzido, e com os cuidados que exigem a pandemia. A nossa esperança é que a vacina permita realizar mais ações para crianças, jovens, adultos e idosos”, obsevou Carlos Gil, que não pode ir à Casa de Vivência devido a compromissos agendados na Prefeitura.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima

 Veja Também