Covid-19

COVID-19

Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br
Acessibilidade

Ivaiporã e Jardim Alegre firmam parceria com Polícia Militar para implantar Proerd

Terça-feira, 17 de agosto de 2021

Última Modificação: 17/08/2021 16:24:44 | Visualizada 420 vezes


Ouvir matéria

O comandante da 4ª Companhia do Batalhão de Patrulha Escolar de Comunitária de Londrina, 1º tenente Prado, esteve no salão nobre da Prefeitura de Ivaiporã, onde reuniu com o educador social do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), soldado Serafim, vice-prefeito de Jardim Alegre, Moisés Lnortovz dos Santos, e com as secretárias municipais de Educação de Jardim Alegre e de Ivaiporã, Jaqueline Schoroeder Barbosa e Roseli de Carvalho.

O objetivo foi tratar sobre o retorno do Proerd aos municípios de Jardim Alegre e Ivaiporã, uma vez que os instrutores habilitados se aposentaram. 

Na ocasião, o 1º tenente Prado apresentou o soldado Serafim, que se disponibilizou voluntariamente para retornar à região com a permissão do Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária e liberação do comandante geral da Polícia Militar, coronel Hudson Leôncio Teixeira. O educador social do Proerd prestou serviço na 6ª Companhia Independente de Polícia Militar de Ivaiporã.

O Proerd é a adaptação brasileira do programa norte-americano Drug Abuse Resistance Education, que surgiu em Los Angeles/Estados Unidos em 1983. O Proerd consiste num esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, escola e a família com a missão de ensinar aos estudantes habilidades para tomada de boas decisões, ajudá-los a conduzir a vida de maneira segura e saudável; e com a visão de construir um mundo no qual os jovens sejam capacitados para respeitar os outros e para escolher conduzir a vida livre do abuso de drogas, violência e de outros comportamentos perigosos.

Durante a reunião ficou firmada a parceria entre os municípios de Jardim Alegre e Ivaiporã e dado início ao convênio do Proerd com a Secretaria de Estado da Segurança Pública – por meio da Polícia Militar.

A previsão é implantar o Proerd, em setembro, e atender os alunos do 5º ano da rede municipal de ensino de Jardim Alegre e Ivaiporã, tendo em vista que o soldado Serafim recebeu habilitação para o Proerd na modalidade híbrida.

Fonte: Prefeitura de Ivaiporã

 Galeria de Fotos

 Veja Também