Covid-19

COVID-19

Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br
Acessibilidade

Solidariedade

Cresol de Ivaiporã doa 165 brinquedos ao programa Criança Feliz

Segunda-feira, 11 de outubro de 2021

Última Modificação: 11/10/2021 17:49:17 | Visualizada 133 vezes

A entrega dos brinquedos foi feita pelo gerente geral da Cresol de Ivaiporã, Felipe Peres, e aconteceu no Projeto Renascer.


Ouvir matéria

A equipe do programa Criança Feliz, criado pelo Governo Federal, por meio do Ministério da Cidadania - Secretaria Especial do Desenvolvimento Social, recebeu 165 brinquedos doados pela Cresol de Ivaiporã para as crianças acompanhadas no município pelo programa Criança Feliz

A entrega dos brinquedos foi feita pelo gerente geral da Cresol de Ivaiporã, Felipe Peres, e aconteceu no Projeto Renascer, acompanhado do analista de comunicação e relacionamento da Cresol, João Victor Coutinho, e respectiva equipe de trabalho.  

Felipe Peres explicou que a doação dos brinquedos é alusiva ao Dia das Crianças, celebrado nesta terça-feira, dia 12 de outubro. “A arrecadação de brinquedos foi feita no sistema Cresol. Em Ivaiporã, a iniciativa envolveu os colaboradores e sócios, visando retribuir as crianças o bem que a sociedade faz a Cresol”, comentou Felipe Peres.

O prefeito de Ivaiporã, Carlos Gil, diretora do Departamento de Assistência Social, Flávia Kuss, supervisora programa Criança Feliz, Hellenn Costa, e a presidente da Câmara de Vereadores, Gertrudes Bernardy, agradeceram a Cresol de Ivaiporã pela parceria com o poder público e parabenizaram pela ação solidária.  

O programa Criança Feliz tem como público prioritário gestantes, crianças de até 3 anos e familiares beneficiários do Bolsa Família e inscritos no CadÚnico; crianças de até 6 anos e familiares beneficiários do BPC (Benefício de Prestação Continuada); e crianças de até 6 anos afastadas do convívio familiar em razão da aplicação de medida protetiva prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente.

As 165 famílias residem em Ivaiporã e nos distritos do Alto Porã, Jacutinga e Santa Bárbara, e são acompanhadas por 5 visitadores – Gabrielly Cristini Ferreira, Daiane Nascimento, Marli Razzini, Débora Zanoni e Iain Keller.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima

 Veja Também