Covid-19

COVID-19

Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br
Acessibilidade

Aperfeiçoamento

Equipes das UBS de Ivaiporã iniciam capacitação do programa Mais Cuidado + Saúde

Sexta-feira, 22 de outubro de 2021

Última Modificação: 22/10/2021 17:06:16 | Visualizada 191 vezes

A 1ª etapa é destinada aos profissionais da limpeza à área médica. A 2ª etapa será específica para a equipe multiprofissional de nível superior do Departamento Municipal de Saúde.


Ouvir matéria

Nesta sexta-feira, dia 22 de outubro, os profissionais do Departamento Municipal de Saúde da Prefeitura de Ivaiporã, que trabalham nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) São Francisco, Monte Castelo, Jacutinga e Nova Porã, iniciaram a capacitação do programa Mais Cuidado + Saúde, que foi implantado com o objetivo de fortalecer a Atenção Primária à Saúde.

A capacitação foi ministrada pelos enfermeiros João Felipe Marques e Karen Rocha, no Centro da Melhor Idade, onde a abertura foi feita pelo prefeito em exercício Marcelo Reis e pela diretora do Departamento Municipal de Saúde, Cristiane Pantaleão.

São 7 meses de capacitação relacionada à organização das UBS – forma de atender o paciente, atendimentos materno-infantil, hipertenso e diabético, e saúde mental. “São estes os principais problemas de saúde em Ivaiporã. Por isso, as equipes são capacitadas para melhorar a qualidade do atendimento a população”, explicou Cristiane Pantaleão. 

A 1ª etapa é destinada aos profissionais da limpeza à área médica. A 2ª etapa será específica para a equipe multiprofissional de nível superior do Departamento Municipal de Saúde.

Segundo Cristiane Pantaleão, o Ministério da Saúde liberou R$200 mil para capacitar os profissionais dos 16 municípios jurisdicionados a 22ª Regional de Saúde, os quais integram o programa Mais Cuidado + Saúde. 

O prefeito em exercício Marcelo Reis incentivou os profissionais de saúde a aproveitar a capacitação para atualizar os conhecimentos da área, parabenizou pelo empenho durante as piores fases da pandemia do coronavírus (Covid-19) e falou sobre empatia no atendimento público, desejando aos profissionais uma excelente capacitação.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima

 Galeria de Fotos

 Veja Também