Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

Foi aprovado o Projeto Feira Livre do Produtor de Ivaiporã no valor de R$ 148.095,82 mil

Projeto Feira Livre do Produtor de Ivaiporã é aprovado e município busca interessados

Sábado, 08 de janeiro de 2022

Última Modificação: 08/01/2022 10:21:56 | Visualizada 1410 vezes

"A feira que nós vamos receber na Avenida Aparício Bitencourt vai transformar a ideia de produção rural em Ivaiporã",


Ouvir matéria

Projeto Feira Livre do Produtor de Ivaiporã é aprovado e município busca interessados

Foi aprovado o Projeto Feira Livre do Produtor de Ivaiporã no valor de R$ 148.095,82 mil, investimento enviado pela Secretaria de Agricultura e do Abastecimento (SEAB), para instalação da feira, que será implantada na Avenida Aparício Bitencourt, próximo da Igreja Bom Jesus, no Centro de Ivaiporã e serão aceitos somente interessados e produtores do município de Ivaiporã.
Cerca de 25 barracas vão beneficiar os produtores rurais do município, que até hoje não tem uma feira do produtor rural destinada à comercialização da produção oriunda dos produtores e das comunidades rurais. O local será reformado e adequado e a feira funcionará, semanalmente, nas sextas-feiras, das 17h00 às 22h00.
O objetivo da proposta é – incentivar o desenvolvimento da agricultura familiar por intermédio da venda direta de suas mercadorias aos consumidores finais, no qual, proporcionará o acesso da população aos produtos mais saudáveis, contribuindo para o aumento da renda dos agricultores familiares.
A feira vai gerar inúmeras vantagens em favor, não só do município, como também dos produtores e consumidores, como: estimular o aumento da produção  de hortigranjeiros, já que os itens são de maior demanda nas feiras. Além disso, a feira vai aumentar a oferta de empregos e mão de obra no campo, criando alternativas de trabalho para jovens e mulheres, gerando sucessão familiar.
Outro benefício é o fornecimento de produtos frescos, produzidos em suas propriedades, como também de doces e salgados em favor da população, para a produção e comercialização de alimentos a preços acessíveis.
O prefeito em exercício de Ivaiporã Marcelo Reis citou sobre diversos trabalhos que vem sendo realizado em Ivaiporã, em todas as áreas e setores e destacou a Feira Livre do Produtor nesse início de 2022 e fez o convite para os produtores rurais para participarem da feira. “A feira que nós vamos receber na Avenida Aparício Bitencourt vai transformar a ideia de produção rural em Ivaiporã”, disse Marcelo Reis.
A Diretora Municipal de Agricultura e Abastecimento, Estela Guisi Bagio Zanetti relatou que o dinheiro já está na conta da Prefeitura e que em breve vai ser aberto o processo de licitação para compra de equipamentos e matérias para a instalação da feira. Estela destacou ainda que no final de janeiro será realizada as primeiras reuniões com interessados, dando sequência nos trabalho até a abertura da feira.

Fonte: Prefeitura Municipal de Ivaiporã

 Galeria de Fotos

 Veja Também