Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

Educação

Polícia Militar e Prefeitura de Ivaiporã retomam Proerd no dia 28 de março

Quinta-feira, 24 de março de 2022

Última Modificação: 24/03/2022 09:01:02 | Visualizada 369 vezes

A parceria envolve a Prefeitura de Ivaiporã, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Polícia Militar, a escola e a família


Ouvir matéria

O vice-prefeito de Ivaiporã, Marcelo Reis, secretária municipal de Educação, Daiane Soares, e a diretora do Departamento de Assistência Social, Flávia Kuss, se reuniram com a 2º tenente Yullie Garib Prandel e o soldado Rodrigo Serafim na 6ª Companhia Independente de Polícia Militar para definir a continuidade do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), que será retomado dia 28 de março. 
As apostilas serão disponibilizadas pela Prefeitura, no final de março, com a previsão de formatura dos alunos do 5º ano da rede municipal de ensino, em junho. 
“Uma das prioridades da administração Carlos Gil e Marcelo Reis é oferecer educação de qualidade e manter as crianças afastadas dos atos ilícitos para não atrapalhar o desenvolvimento. Neste aspecto, o Proerd tem um papel fundamental na formação do caráter”, afirmou Marcelo Reis. 

320 alunos
Daiane Soares informou que o Proerd continuará a ser desenvolvido nas escolas municipais que têm alunos do 5º ano, enquanto o soldado Serafim calcula que cerca de 320 alunos serão formados em junho. 
O Proerd foi retomado pela gestão Carlos Gil e Marcelo Reis, em 2021, quando 285 alunos das Escolas Municipais Carlos Lacerda, Ivaiporã, Maria Diva Ribeiro de Proença, Bento Viana, Ignes de Souza Caetano, Leila Diniz e a Escola Municipal do Campo do Alto Porã se formaram em setembro. 
A parceria envolve a Prefeitura de Ivaiporã, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Polícia Militar, a escola e a família, com o objetivo de ensinar as crianças e adolescentes a tomar decisões certas e se manter distantes das drogas e da violência.
 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima

 Galeria de Fotos

 Veja Também