Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

Saúde

Prefeito de Ivaiporã vai à Assembleia Legislativa tratar sobre abertura do Hospital Regional

Quinta-feira, 24 de março de 2022

Última Modificação: 24/03/2022 16:59:09 | Visualizada 564 vezes

O Hospital Regional de Ivaiporã passará a ser administrado pela Funeas.


Ouvir matéria

No dia 30 de abril, está previsito o encerramento do contrato entre o Governo do Estado e a Rede de Assistência à Saúde Metropolitana – responsável pela gestão do Hospital Regional de Ivaiporã, onde foram abertos leitos de enfermaria e de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para atender pacientes diagnosticados com Covid-19. O atendimento no Hospital Regional de Ivaiporã começou, no dia 1º de junho de 2020, com 40 leitos de enfermaria e 20 de UTI. 
Na terça-feira, dia 22 de março, o prefeito de Ivaiporã, Carlos Gil, se reuniu com o presidente da Assembleia Legislativa, Ademar Traiano, para propor uma reunião entre os prefeitos dos municípios que compõem a 22ª Regional de Saúde – Arapuã, Ariranha do Ivaí, Cândido de Abreu, Cruzmaltina, Godoy Moreira, Ivaiporã, Jardim Alegre, Lidianópolis, Lunardelli, Manoel Ribas, Mato Rico, Nova Tebas, Rio Branco do Ivaí, Rosário do Ivaí, Santa Maria do Oeste e São João do Ivaí. 
A previsão é que a reunião aconteça em meados de abril para tratar da abertura do Hospital Regional de Ivaiporã, uma vez que os casos de Covid-19 estão controlados. “Recentemente, a abertura foi debatida entre os 16 municípios atendidos pela 22ª Regional de Saúde, por intermédio do Consórcio Intermunicipal de Saúde, e queremos que o Hospital Regional de Ivaiporã atenda com as especialidades elencadas pelo Planejamento Regional Integrado [PRI]”, explicou o prefeito Carlos Gil. 

Funeas
O Hospital Regional de Ivaiporã passará a ser administrado pela Fundação Estatal de Atenção em Saúde do Estado do Paraná (Funeas). Segundo a assessoria de comunicação da Funeas o processo de avaliação e visita técnica iniciou para determinar, por exemplo, a quantidade de funcionários que será necessário para trabalhar no Hospital Regional de Ivaiporã. Quanto à forma de contração ou credenciamento não foi definida – por enquanto. 
Em outubro de 2021, a Secretaria de Estado da Saúde iniciou, em Londrina, a discussão da 2ª etapa do PRI na Macrorregião Norte, que soma 97 municípios, em 5 Regionais de Saúde: Apucarana (16ª) Londrina (17ª), Cornélio Procópio (18ª), Jacarezinho (19ª) e Ivaiporã (22ª) com o objetivo de ouvir cada Regional de Saúde sobre os atendimentos que beneficiem a população. 
 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima

 Galeria de Fotos

 Veja Também