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Posto de Atendimento Virtual da Receita Federal de Ivaiporã ocupa 3º lugar no Paraná e 5º na 9ª Regional em número de atendimentos

Segunda-feira, 04 de abril de 2022

Última Modificação: 04/04/2022 09:50:12 | Visualizada 306 vezes

Entre agosto de 2021 e março de 2022, o PAV de Ivaiporã realizou 770 atendimentos


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Em agosto de 2021, a Prefeitura de Ivaiporã e a Receita Federal instalaram o Posto de Atendimento Virtual (PAV), na Sala do Empreendedor – Avenida Castelo Branco, 1.090, próxima à Paróquia Bom Jesus, onde os contribuintes de Ivaiporã e da região têm à disposição diversos serviços gratuitos.

Dados da 9ª Regional da Receita Federal, que compreende os Estados do Paraná e Santa Catarina, confirma que o PAV de Ivaiporã ocupa o 3º lugar no Paraná e o 5º na 9ª Regional em número de atendimentos.

Entre agosto de 2021 e março de 2022, o PAV de Ivaiporã realizou 770 atendimentos com destaque para o CAFIR (inscrição, alteração, cancelamento ou reativação/protocolo); consulta pendência fiscal PF, PJ (MEI) e imóvel rural; protocolo de documentos (processos); e protocolo de documentos (CNPJ – inscrição, alteração e baixa).

Além destes serviços, o PAV de Ivaiporã também disponibiliza: CAEPF (alteração de dados); CNO (alteração ou anulação por multiplicidade); consulta pendência malha fiscal Pessoa Física; cópia de processo – exceto de PJ lucro real/presumido/arbitrado; cópia declaração e recibos para Pessoa Física (DIRPF, DIRF Beneficiário e DITR); CPF (comprovante de inscrição, inscrição, alteração e regularização); emissão de documento de arrecadação (DARF e GPS); impugnação, recurso, manifestação de inconformidade – exceto de PJ lucro real/presumido/arbitrado; e juntada de documentos.

O auxiliar administrativo da Prefeitura, Juliano Sedenho, recebe os documentos encaminhados pela atendente do PAV de Ivaiporã, Danielly Freiberger, confere, digitaliza, assina digitalmente e encaminha para Receita Federal. 

“O 3º lugar no Paraná e o 5º na 9ª Regional em número de atendimentos comprovam o quão importante é o PAV de Ivaiporã, porque muitos contribuintes trataram de documentações sem precisar ir para Apucarana, Londrina ou Maringá. Ou seja, trata-se de economia financeira e de tempo, uma vez que os serviços são gratuitos e sem a necessidade de deslocamentos para os grandes centros”, observou o prefeito Carlos Gil.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima

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