Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

Mosquito

Equipe de endemias de Ivaiporã aplica inseticida em áreas do município com casos de dengue

Segunda-feira, 02 de maio de 2022

Última Modificação: 02/05/2022 23:47:27 | Visualizada 256 vezes

Visando combater o mosquito da dengue a equipe de endemias realizou bloqueio de áreas e aplicou inseticida.


Ouvir matéria

Mais uma vez, o Departamento Municipal de Saúde, Vigilância Epidemiológica e a Vigilância Sanitária de Ivaiporã alertam a população para o aumento de casos de dengue, que é transmitida pela picada da fêmea do mosquito Aedes aegypti.

Visando combater o mosquito da dengue a equipe de endemias realizou bloqueio de áreas e aplicou inseticida nos Jardins Versalhes, Belo Horizonte e Planalto, Conjunto Mourão Filho (populares), Vilas Monte Castelo, Nova Porã, João XXIII e Formosa, Sapecadão, centro e no distrito do Alto Porã, onde foram confirmados casos de dengue.

A diretora do Departamento Municipal de Saúde, Cristiane Pantaleão, avisou que cada cidadão deve ser responsável pela limpeza de quintais e terrenos, evitando deixar água parada.

A maior parte das larvas foi encontrada em vasos de planta, bebedouro de animais, reservatório de água da chuva e lixo nos quintais e terrenos. “O fumacê é utilizado como último recurso, porque prejudica muito o meio ambiente. Por isso, contamos com a colaboração da população no combate à dengue”, reforçou Cristiane Pantaleão.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima

 Galeria de Fotos

 Veja Também