Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

Atendimentos

Prefeito de Ivaiporã e secretário do Governo dão boas-vindas à população na Feira de Serviços Paraná Cidadão

Sexta-feira, 06 de maio de 2022

Última Modificação: 09/05/2022 22:56:12 | Visualizada 842 vezes

A Feira de Serviços Paraná Cidadão encerra nesta sexta-feira, dia 6, às 17h00.


Ouvir matéria

A Feira de Serviços Paraná Cidadão foi oficialmente aberta pelo secretário de Estado da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf), Rogério Helias Carboni, prefeito de Ivaiporã, Carlos Gil, vice-prefeito Marcelo Reis, e pela presidente da Câmara de Vereadores, Gertrudes Bernardy, nesta quinta-feira, dia 5 de maio, no Ginásio do Sesc.

Trata-se de uma ação coordenada pela Sejuf em parceria com a Prefeitura de Ivaiporã, oferecendo serviços relacionados à saúde, documentação, orientação jurídica, intermediação de vagas de trabalho, ofertas de cursos de qualificação, distribuição de agasalhos feita pelo Departamento de Assistência Social e Sesc, Ônibus Lilás, serviços do Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) e Cras (Centro de Referência de Assistência Social), exposição de artesanato e das forças de segurança – Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, e apoio da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc).

Gertrudes Bernardy parabenizou os servidores públicos estaduais e municipais por prestar diversos serviços à população de Ivaiporã, e agradeceu à gerência do Sesc por ceder o espaço para que fosse possível realizar a Feira de Serviços-Paraná Cidadão.

 

Parceiros

Rogério Helias Carboni, que visitou Ivaiporã pela primeira vez, disse que os serviços estaduais serão intensificados a pedido do governador Carlos Massa Ratinho Júnior e agradeceu aos parceiros da Feira de Serviços Paraná Cidadão, citando, por exemplo, a Fecomércio, Detran, Justiça Itinerante, Copel, Celepar e Sanepar. “O Paraná cuida das pessoas oferecendo qualificação e serviços públicos”, comentou Carboni.

A Feira de Serviços Paraná Cidadão, que iniciou na quarta-feira, dia 4, e encerra nesta sexta-feira, dia 6, poderá contabilizar 3 mil atendimentos. “Após a pandemia é muito bom ver o Estado retomar a prestação de serviços por meio do Paraná Cidadão. As senhas destinadas à emissão ou renovação da Carteira de Identidade encerraram 2 dias antes de iniciar os atendimentos, por exemplo. Portanto, são diversos atendimentos nas mais diversas áreas. Por isso, agradeço ao governador Carlos Massa Ratinho Júnior e ao vice Darci Piana por contemplar Ivaiporã”, declarou o prefeito Carlos Gil.

A importância da gratuidade dos serviços ofertados à população foi mencionada pelo vice-prefeito Marcelo Reis, que citou, por exemplo, atendimento na área da saúde, consulta à Justiça e Detran

À abertura da Feira de Serviços Paraná Cidadão também compareceram diretores dos Departamentos Municipais, ex-governador Orlando Pessuti, prefeito de Manoel Ribas, José Carlos Corona, vereadores de Ivaiporã, Emerson Bertotti e José Maurino Carniato, e chefias de núcleos regionais do Estado.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima

 Galeria de Fotos

 Veja Também