Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

Transição

Prefeito Carlos Gil recebe secretário da Sesa e presidente da Funeas no Hospital Regional de Ivaiporã

Terça-feira, 10 de maio de 2022

Última Modificação: 12/05/2022 08:22:57 | Visualizada 745 vezes

Sesa tem pactuado com os 16 municípios um cronograma de ampliação dos leitos e serviços.


Ouvir matéria

O secretário de Estado da Saúde (Sesa), César Augusto Neves Luiz, e o presidente da Fundação Estatal de Atenção em Saúde do Paraná (Funeas), Marcello Machado, fizeram uma visita técnica ao Hospital Regional de Ivaiporã, onde foram recebidos pelo prefeito Carlos Gil – 3 dias após se reunir na Sesa em Curitiba. 
César Luiz disse que a visita técnica teve como objetivo reafirmar o compromisso do governador Carlos Massa Ratinho Júnior com o prefeito Carlos Gil em manter a assistência à população dos 16 municípios atendidos pela 22ª Regional de Saúde oferecendo atendimento de qualidade. 
“A administração do Hospital Regional de Ivaiporã, que prestou um grande trabalho durante a pandemia, estava sob a responsabilidade da Rede de Assistência à Saúde Metropolitana e estamos no período de transição passando a administração para a Funeas” informou César Luiz. 
O Hospital Regional de Ivaiporã inicia os atendimentos com 20 leitos de enfermaria e 10 de UTI. Mas a Sesa tem pactuado com os 16 municípios um cronograma de ampliação dos leitos e serviços. 

182 funcionários 
Marcello Machado explicou que foram feitas as licitações de contratações de serviços médicos, enfermagem e assistenciais. Esta semana, os profissionais serão recebidos e treinados para lidar com o sistema de informática do Estado. "Nesta 1ª etapa, serão 182 funcionários, 12 especialidades médicas – entre médicos presenciais 24 horas e outros de sobreaviso. Trata-se de leitos de clínica médica, UTI e destinados aos pacientes com Covid-19”, explicou o presidente da Funeas. 
O prefeito Carlos Gil disse que o Hospital Regional de Ivaiporã está recebendo vários equipamentos e o Governo do Estado tem em andamento o cronograma de implantação de outras especialidades médicas. “Com certeza o atendimento à população dos 16 municípios pertencente a 22ª Regional de Saúde irá melhorar muito com a descentralização dos serviços médicos anunciada pelo governador Carlos Massa Ratinho Júnior”, declarou Carlos Gil.
Participaram da visitaram técnica a chefe da 22ª Regional de Saúde, Eleane Rother, chefe de gabinete da Sesa, Ian Sonda, prefeitos e secretários dos 16 municípios jurisdicionados ao órgão. 
À Sesa foi apresentada a Carta de Serviços do Hospital Regional, definida pelo Conselho Regional de Secretários Municipais de Saúde (Cresems) da 22ª Regional de Saúde de Ivaiporã, gestores e técnicos municipais.  Carta de Serviços do Hospital Regional integra as seguintes especialidades: banco de sangue/unidade transfusional, leitos de psiquiatria/álcool e drogas, traumatologia e ortopedia, referência para gestação de risco intermediário, UTI e enfermaria Covid-19, UTI trauma, pediatria clínica e cirúrgica, cirurgia odontológica (bucomaxilo, trauma e pacientes especiais), cirurgia e clínica em urologia e nefrologia, cirurgia e clínica em neurologia. 
 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima

 Veja Também