Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

5º ano

Polícia Militar e Prefeitura de Ivaiporã formam 320 alunos no Proerd

Sexta-feira, 10 de junho de 2022

Última Modificação: 10/06/2022 17:33:12 | Visualizada 381 vezes

As lições foram dadas pelo soldado Rodrigo Serafim.


Ouvir matéria

A parceria entre a Prefeitura de Ivaiporã (Secretaria Municipal de Educação) e a Polícia Militar (Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária Coronel Anselmo José de Oliveira) permitiu formar mais 320 alunos do 5º ano da rede municipal de ensino no Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) com as lições dadas pelo soldado Rodrigo Serafim.
A formatura dos alunos das Escolas Municipais Bento Viana, Carlos Lacerda, Dom João VI, Jacutinga, João Pessoa, José Aparecido Perez, Ignes de Souza Caetano, Ivaiporã, Leila Diniz e Maria Diva Ribeiro de Proença foi realizada na quinta-feira, dia 9 de junho, no salão de eventos Scaramal, onde os alunos juraram não praticar violência e se manter longe das drogas. 
O juramento foi feito na presença do vice-prefeito, Marcelo Reis; presidente da Câmara de Vereadores, Gertrudes Bernardy; representante do Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária, 1º tenente José Eduardo Moraes de Souza; comandante da 4ª Companhia do Batalhão de Patrulha Escolar de Londrina, 1º tenente Renan Rodrigues do Prado; representante do comando da 6ª Companhia Independente de Polícia Militar, 1º tenente Hiroshi Souto Uratani; promotor de Justiça da 2ª Promotoria da Comarca de Ivaiporã, Egídio Klauck; secretária municipal de Educação, Daiane Soares; responsável pelos assuntos do Proerd na Secretaria Municipal de Educação, Vanessa Bonfim Teixeira; diretora do Departamento de Assistência Social, Flávia Kuss; presidente do Rotary Club de Ivaiporã, Valdeci Pereira; presidente da Cresol União dos Vales, José Paulo da Silva; gerente da Cresol Ivaiporã, Felipe Machado Peres; e do comandante da 5ª Companhia da Patrulha Escolar Comunitária, capitão Paulo Cesar Marcondes, que é integrante da Banda Proerd.

Cidadania 
O objetivo do Proerd é prevenir o uso de drogas entre crianças e adolescentes, resistir às pressões de amigos e da mídia – reforçando a autoestima, e desenvolver lições de cidadania formando bons cidadãos.
“Retomamos o Proerd nas escolas municipais, em 2021, porque faz parte do nosso plano de governo cuidar das crianças e dos adolescentes. Por isso, parabenizo a Polícia Militar e a equipe da Secretaria Municipal de Educação pelo empenho, sensibilidade e orientações dadas aos alunos”, declarou o vice-prefeito Marcelo Reis. 
A secretária municipal de Educação, Daiane Soares, disse que formar 320 alunos é uma grande responsabilidade. “O soldado Rodrigo Serafim [instrutor do Proerd] trabalhou 10 lições com as crianças. Em salas de aula, elas passaram a demonstrar os aspectos inerentes à filosofia do Proerd”, observou Daiane Soares. 
Os demais membros da mesa de honra foram unânimes em defender a importância do Proerd, envolvimento da escola e da família, e o empenho do soldado Rodrigo Serafim. 
A formatura incluiu entrega de brindes; alunos destaques; entrega simbólica dos certificados; e a canção do Proerd com a participação especial do Leão Daren, que foi recebido pelos policiais militares, pais, professores e autoridades.
 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima

 Veja Também