Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

Conhecimento

Governo do Estado, Prefeitura de Ivaiporã e Senai formam 24 eletricistas residencial

Sexta-feira, 29 de julho de 2022

Última Modificação: 29/07/2022 10:18:14 | Visualizada 295 vezes

A Prefeitura aderiu a Carreta do Conhecimento com o objetivo de ofertar qualificação profissional gratuita


Ouvir matéria

Ivaiporã passa a ter mais 24 eletricistas residencial. A formatura aconteceu, na quinta-feira, dia 28 de julho, no Centro da Melhor Idade, após 30 dias de curso oferecido pela Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho, que enviou a Carreta do Conhecimento – patrocinada pela Volkswagen com apoio do Senai, disponibilizando os professores gratuitamente, e da Prefeitura por meio da Agência do Trabalhador. 
A Prefeitura aderiu a Carreta do Conhecimento com o objetivo de ofertar qualificação profissional gratuita e formar profissionais para o mercado de trabalho.
A solenidade de formatura iniciou com 1 minuto de silêncio em homenagem ao médico Orlando Sanchez, que faleceu na quarta-feira, dia 27 de julho, aos 86 anos, vítima de infarto. Em seguida, compuseram a mesa de honra a presidente da Câmara de Vereadores, Gertrudes Bernardy; gerente da Agência do Trabalhador, Rodrigo Cordeiro; diretores dos Departamentos de Administração, Assistência Social e de Indústria e Comércio da Prefeitura, Cláudia Rech, Flávia Kuss e Alex Fonseca; representante da Fiep (Federação das Indústrias do Paraná), Daniele Araújo; e a coordenadora do Senai, Flávia Silva. 

Incentivo
Cláudia Rech, que falou em nome do prefeito Carlos Gil, parabenizou os 24 formandos por se disponibilizar a aprender. “Incentivar o conhecimento e a geração de empregos é um dos compromissos da administração municipal”, afirmou. 
Segundo Flávia Kuss, a Assistência Social mantém parceria com a Agência do Trabalhador e, sempre que surge solicitação de emprego, o interessado é encaminhado para concorrer à vaga de trabalho.
A importância da capacitação profissional foi citada por Alex Fonseca, que considerou gratificante participar da formatura de 24 formandos. “Com os conhecimentos adquiridos é possível ajudar a renda familiar”, observou o diretor de Indústria e Comércio. 
De acordo com Daniele Araújo o apoio da família é fundamental na olha da capacitação profissional. “Podemos perder qualquer bem material. Mas o conhecimento é para sempre”, comparou a representante da Fiep, enquanto Flávia Silva espera que seja apenas o início de uma grande jornada profissional. 
Com o município em pleno desenvolvimento a presidente da Câmara de Vereadores disse que é necessário profissional capacitado. “Na vida é preciso ser persistente e ter vontade de mudar de vida. Por isso, parabenizo cada eletricista residencial pela conclusão do curso”, declarou Gertrudes Bernardy. 
Ao prefeito Carlos Gil, o gerente da Agência do Trabalhador, Rodrigo Cordeiro, agradeceu pela confiança por considerar que o cargo exige muita responsabilidade. “É uma honra trabalhar em prol da classe trabalhadora, porque a gestão municipal é comprometida com o trabalho”, assegurou Rodrigo Cordeiro. 

As aulas foram ministradas pelo professor de Instalações Elétricas, Luiz Campos. 

Mais fotos: https://www.facebook.com/photo/?fbid=424706219689540&set=pcb.424707626356066
 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima

 Galeria de Fotos

 Veja Também