Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

Reservado

Asfalto aguardado há 40 anos por moradores da Vila Operária I é executado pela Prefeitura de Ivaiporã em 20 dias

Quarta-feira, 17 de agosto de 2022

Última Modificação: 17/08/2022 17:10:41 | Visualizada 255 vezes

O prefeito Carlos Gil e o vice-prefeito Marcelo Reis analisam projetos constantemente visando melhorar e transformar ruas em vias urbanas.


Ouvir matéria

Fim do barro. Fim da espera por asfalto! A Prefeitura de Ivaiporã concluiu as obras de galerias de água pluvial, bocas de lobo, terraplanagem, meio fio e asfalto na Vila Operária I – conhecida como Reservado, que passou a se chamar Rua Placídio Miranda com a reestruturação das nomenclaturas das vias públicas feita pelo Departamento de Obras.  
No dia 25 de julho, a Prefeitura deu início às obras, que foram concluídas no sábado, dia 13 de agosto, quando crianças, jovens e adultos observavam o movimento das máquinas e das equipes asfaltando 320 m² e recapeando 1.541,85m². 
Com a previsão de chuva, esta semana, o encarregado do setor de asfalto, Nilson Souza, voltou ao Reservado, após concluir a obra, para conferir com os moradores se o problema foi realmente resolvido. A resposta foi afirmativa: resolvido. 

Fim do barro
No Reservado, os moradores viviam literalmente no barro. Quando chovia, além de ter as casas inundadas, o barro dificultava sair ou chegar em casa – fosse a pé ou de carro. 
Há 45 anos, Maria Costa aguardava a Prefeitura executar obras de melhorias no Reservado, uma vez que a água decorrente da chuva invadia a casa. “Nossa! Graças a Deus acabou o problema. Agora, está perfeito. Inclusive, o encarregado da obra [Nilson Souza] vem todos os dias cedo para saber se está tudo bem”, contou a moradora. 
Edson Banhete, que vive na Rua Jasmim – paralela à Rua Placídio Miranda, acompanhou a obra de recape. “Vai facilitar bastante para quem desce ou sobe a Rua Placídio Miranda. Há moradores que aguardavam a obra há 40 anos. Carlos Gil [prefeito] é bom né!”, comentou o morador.  
Quem também observou a obra de recape foi Patrícia Schmit. “Faz 30 anos que moro nesta rua e havia muita dificuldade de locomoção. Por isso, estou muito feliz porque ficou muito bom para transitar. Era meu sonho ver o asfalto... Agora, valoriza o imóvel”, afirmou Patrícia Schmit. 
Desde que iniciaram a gestão, o prefeito Carlos Gil e o vice-prefeito Marcelo Reis analisam projetos constantemente visando melhorar e transformar ruas em vias urbanas. “Onde passamos pedra irregular, recape ou asfalto a população abre as janelas de casa para arejar o ambiente e passa a ter mais qualidade de vida – o que nos é gratificante e nos motiva a trabalhar mais e melhor pelo município”, afirmou Carlos Gil.

Mais fotos

https://www.facebook.com/photo?fbid=437140981779397&set=pcb.437143695112459

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima

 Veja Também