Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br
Acessibilidade

Agricultura familiar

Prefeitura de Ivaiporã apoia realização do 3º Festival do Café do Jacutinga

Sexta-feira, 30 de setembro de 2022

Última Modificação: 30/09/2022 15:44:20 | Visualizada 201 vezes

A abertura acontecerá na sexta-feira, dia 7 de outubro, às 19h30


Ouvir matéria

O distrito do Jacutinga, em Ivaiporã, se prepara para receber um grande público no 3º Festival do Café, que acontecerá entre os dias 7 e 9 de outubro. Trata-se de uma organização da Associação da Agricultura Familiar do Jacutinga com apoio da Prefeitura de Ivaiporã – especialmente por intermédio dos diretores dos Departamentos de Indústria e Comércio, e de Cultura, Alex Fonseca e Luciane Baggio.

Os organizadores se reuniram no Centro Cultural Olívia Hauptmann, onde foram analisados os detalhes do Festival do Café e as respectivas atribuições de cada setor.

Conforme Alex Fonseca, diariamente haverá parque de diversão, exposição de máquinas e implementos agrícolas, praça de alimentação, show ao vivo e degustação de cafés especiais. “A expectativa é receber um grande número de pessoas, porque o Festival do Café não foi realizado em 2020 e 2021. Por isso, preparamos uma programação pensada nas crianças, jovens e adultos”, informou Alex Fonseca. 

Luciane Baggio, que tem deixado a própria marca na organização e decoração de grandes eventos da gestão Carlos Gil e Marcelo Reis, antecipou que 3º Festival do Café é preparado com carinho para receber variados tipos de público-alvo.  

 

Abertura, dia 7

A abertura acontecerá na sexta-feira, dia 7 de outubro, às 19h30, no palco montado ao lado da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, onde os inscritos na 3ª Caminhada Internacional na Natureza – Circuito Jacutinga, irão se alongar, às 08h00, tomar café da manhã e almoçar no domingo, dia 9 de outubro.

Os prefeitos licenciado e em exercício, Carlos Gil e Marcelo Reis, convidam a população de Ivaiporã e dos demais municípios do Vale do Ivaí para degustar cafés premiados, curtir as atrações do 3º Festival do Café e a natureza, que presentou a população com a paisagem e o Rio Ivaí.

“Dar continuidade ao Festival do Café do Jacutinga é valorizar o produtor rural e os moradores de um distrito tão acolhedor. Além disso, fortalece a economia, após o período pandêmico, e o turismo – especialmente com a realização da 3ª Caminhada Internacional na Natureza”, observou Marcelo Reis.

Foto/Júnior Koeio

Programação:

Sexta-feira, 7 de outubro

19h30 – Abertura do 3º Festival do Café do Jacutinga

Apresentações: Café Coado (Escola Municipal do Campo Jacutinga), Colheita do Café (CMEI Nossa Senhora de Lourdes), Colheita (Centro da Juventude) e Especial Flores do Café (projetos Renascer e Casa de Vivência).

20h30 – Concurso Rainha do Café;

Apresentações artísticas de crianças do município

Show com a Banda Julianna Fagundes

 

Sábado, dia 8 de outubro

Distribuição de mudas frutíferas e nativas

15h00 – Palestra com Sebrae;

20h00 – Concurso de Café Especial

21h00 – Apresentação Escola Petipá Ballet (Cia de Dança Olívia Hauptmann)

22h00 – Show com a Banda Café Society

 

Domingo, dia 9 de outubro

07h30 – Café Colonial

08h00 – Largada da Caminhada Internacional na Natureza – Circuito Jacutinga

11h00 – Santa Missa na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes

12h00 – Almoço rural típico, tradicional churrasco e porções

12h30 – Apresentação da Orquestra Maringaense de Viola Caipira

16h00 – Bingo

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima

 Galeria de Fotos

 Veja Também