Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

25 barracas

Gestão Carlos Gil e Marcelo Reis inaugura Feira Livre Aquarela em Ivaiporã

Sábado, 01 de outubro de 2022

Última Modificação: 25/10/2022 13:22:23 | Visualizada 333 vezes

A Feira Livre Aquarela vai funcionar às sextas-feiras, entre as 17h00 e 22h00, próxima à Paróquia Bom Jesus.


Ouvir matéria

Agora, 25 famílias de Ivaiporã comercializam alimentos e produtos diversificados na Feira Livre Aquarela, tais como frutas, legumes, derivados de milho, sopa, pastel, espetinho, pães, doces, bolos, chocolate, mel, artesanato e café. 
A Feira Livre Aquarela, que vai funcionar às sextas-feiras, entre as 17h00 e 22h00, foi inaugurada pelos prefeitos licenciado e em exercício, Carlos Gil e Marcelo Reis, na sexta-feira, e pelos diretores dos Departamentos de Obras (Bruno Montoro), Agricultura (Estela Zanetti) e Cultura (Luciane Bagio), na sexta-feira, dia 30 de setembro, no canteiro da Avenida Aparício Cardoso Bitencourt – próxima à Paróquia Bom Jesus, tendo como convidados os vereadores Gertrudes Bernardy, Emerson Bertotti e José Maurino Carniato, e a chefe do Núcleo Regional da Seab em Ivaiporã, Vitória Holzmann.
Estela Zanetti confessou que inaugurar aquele espaço ao ar livre foi a realização de um sonho iniciado com a apresentação do projeto ao Governo do Estado, por intermédio do Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional (Desan) da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento do Paraná (Seab), e aprovado no valor de R$148.095,82. O recurso foi investido nas 25 barracas, bancadas, uniformes e equipamentos culturais. “Grata! É assim que me sinto! Por isso, agradeço às equipes dos Departamentos de Agricultura, Obras e de Cultura, e ao Setor de Iluminação pela dedicação para que pudéssemos inaugurá-la na data prevista”, referiu Estela Zanetti. 

Sonho realizado
Segundo Vitória Holzmann o projeto foi executado muito rápido e o recurso bem investido em curto prazo. “A conclusão do projeto é resultado do trabalho de equipes profissionais e estou muito feliz por ver este espaço tão bonito”, reconheceu Vitória Holzmann.
Em nome da Câmara de Vereadores, Gertrudes Bernardy também parabenizou a gestão Carlos Gil e Marcelo Reis por trabalhar em prol da população na busca por recursos para investir no município. “Há quantos anos Ivaiporã não tinha Feira Livre? Hoje, o sonho de muitos se realiza e as famílias do município podem consumir diversos produtos e encontrar os amigos”, sugeriu a vereadora. 
“Com a inauguração da Feira Livre Aquarela cumprimos mais uma meta do plano de governo [38] visando estimular os pequenos produtores e aqueles que optaram por empreender. A Feira Livre Aquarela está linda e passa a ser um ponto de encontro das famílias de Ivaiporã e da região”, declarou Marcelo Reis.
Conforme afirmou o prefeito licenciado Carlos Gil foram cumpridas mais de 100 metas do plano de governo, que foi composto por 155. “Agradeço aos diretores dos Departamentos Municipais por fazer de Ivaiporã uma cidade cada vez melhor e aos feirantes por acreditar no projeto, porque a Feira Livre Aquarela foi idealizada para as famílias”, afirmou Carlos Gil. 

O cerimonial foi conduzido pelo professor da Univale UCP, Jayme Ayres, e contou com a participação especial da cantora Danielle Pereira. 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima

 Veja Também