Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br
Acessibilidade

Lei 3.575

Diretor do Departamento de Turismo da Prefeitura de Ivaiporã divulga Caminho de Jesus das Santas Chagas em Curitiba

Quarta-feira, 19 de outubro de 2022

Última Modificação: 19/10/2022 18:18:43 | Visualizada 108 vezes

O percurso será realizado no domingo, dia 6 de novembro, às 06h00, com saída da Diaconia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro


Ouvir matéria

Nesta quarta-feira, dia 19 de outubro, o diretor do Departamento de Indústria, Comércio, Turismo, Agronegócio, Tecnologia e Inovação, Alex Fonseca, cumpriu agenda de trabalho, em Curitiba, com o objetivo de divulgar o Caminho de Jesus das Santas Chagas de Ivaiporã.
O percurso será realizado no domingo, dia 6 de novembro, às 06h00, com saída da Diaconia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro – Vila Nova Porã, passando por 5 cruzes das Santas Chagas e finalizando na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, no distrito do Jacutinga. O percurso totaliza 14 km.
Alex Fonseca esteve na Paraná Turismo, onde entregou o ofício-convite ao presidente Irapuan Cortes, e à coordenadora do grupo de trabalho do Turismo Religioso, Alessandra Xavier. 

Turismo religioso 
“O objetivo da gestão Carlos Gil e Marcelo Reis é promover o turismo religioso no município, estimular a peregrinação de fiéis e agregar renda aos familiares de agricultores das comunidades próximas ao Caminho Jesus das Santas Chagas, com a venda de produtos alimentícios e artesanais produzidos na região, movimentando o comércio e atraindo turistas do Vale do Ivaí e de outras regiões do Estado”, explicou Alex Fonseca.
Em seguida, Alex Fonseca esteve na TV Evangelizar com a finalidade de convidar o diretor-geral, José de Melo, e o diretor de produção Maurício Grabowski, que conheceu o percurso de Ivaiporã, em julho, para fazer parte do lançamento do Caminho de Jesus das Santas Chagas em novembro. 

2 imagens 
No dia 6 de outubro, Alex Fonseca, presidente da Câmara de Vereadores, Gertrudes Bernardy, e o diácono da Paróquia Bom Jesus, Marcos Job – representando o padre Célio Marcos Tarozo, participaram da missa presidida pelo reitor do Santuário Nossa Senhora de Guadalupe e Jesus das Santas Chagas, padre Reginaldo Manzotti, que entregou 2 imagens de Jesus das Santas Chagas. 
Em Ivaiporã, as 2 imagens foram entregues pelo padre da Paróquia Santíssima Mãe de Deus, Edivaldo Ferreira dos Reis, no domingo dia 16 de outubro. As imagens passam a compor o Caminho de Jesus das Santas Chagas de Ivaiporã – contemplando 5 cruzes alusivas as 5 chagas de Cristo.
O Caminho Jesus das Santas Chagas de Ivaiporã foi apresentado ao Legislativo pela presidente da Câmara de Vereadores, Gertrudes Bernardy, tornando-se Lei 3.575 de 26 de julho de 2022.  


 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima

 Galeria de Fotos

 Veja Também