Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

Meta 8

Prefeito de Ivaiporã espera melhorar atendimento à população com aprovados nos concursos

Domingo, 23 de outubro de 2022

Última Modificação: 24/10/2022 19:13:38 | Visualizada 536 vezes

"Após a homologação dos resultados os aprovados serão treinados", explicou Carlos Gil.


Ouvir matéria

A Prefeitura de Ivaiporã realizou concurso público para provimento de cargos estatutário com 119 vagas para 52 áreas (Edital 250/2022) e emprego público (Edital 251/2022) para 2 cargos e 4 vagas, neste domingo, dia 23 de outubro, cumprindo a meta 8 do plano de governo.

As provas foram aplicadas em 11 estabelecimentos de ensino e, conforme dados da Fundação Fafipa, foram feitas 6.624 inscrições. Os salários variam de R$1.212,00 a R$14.968,16 dependendo do cargo. O concurso terá validade de 2 anos.

O prefeito Carlos Gil, vice-prefeito Marcelo Reis e a diretora do Departamento de Administração, Cláudia Rech, conversaram com a imprensa sobre o Concurso Público Estatutário e Emprego Público.

 

Isonomia

“A aplicação das provas decorreu de forma tranquila. Mas sempre há imprevistos em concursos por parte de alguns candidatos que se atrasam ou erram o estabelecimento de ensino onde deveriam fazer a prova. Felizmente foram poucos casos”, comentou Cláudia Rech.

Um dos princípios constitucionais mais importantes na administração pública é o da isonomia. “É assegurar que todas as pessoas são iguais perante a lei considerando as condições diferentes. Após o resultado iremos repor o quadro de efetivos com pessoas comprometidas com o atendimento à população”, observou Marcelo Reis.  

Em 2021, a gestão fez um levantamento para saber a quantidade de funcionários que a Prefeitura necessita para melhorar o serviço público e se a folha de pagamento suportaria o aumento de servidores.

“A realização do Concurso Público Estatutário e Emprego Público é muito importante para a administração municipal para que possamos recompor o quadro de servidores, porque alguns se aposentaram ou mudaram de cidade. Após a homologação dos resultados os aprovados serão treinados”, explicou Carlos Gil.

O Concurso Público Estatutário e Emprego Público irão permitir contratar mais servidores, por exemplo, voltados às áreas da educação, saúde e administrativo. “Parabenizo o vice-prefeito Marcelo Reis, diretora do Departamento de Administração, Cláudia Rech, e a gerente do Setor de Recursos Humanos, Camila Wilt, pelo empenho", reconheceu o prefeito. 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima

 Galeria de Fotos

 Veja Também