Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

Saúde

Governo do Estado libera construção do AME de Ivaiporã com 22 consultórios e 7 salas de exames

Sexta-feira, 18 de novembro de 2022

Última Modificação: 20/11/2022 16:52:52 | Visualizada 295 vezes

"É um grande prazer anunciar obras que refletem na melhoria da saúde da população", afirmou o prefeito Carlos Gil.


Ouvir matéria

Na quinta-feira, dia 17 de novembro, Ivaiporã ganhou um presente de aniversário. O governador Carlos Massa Ratinho Júnior liberou a construção do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) – Tipo II, que contempla 22 consultórios e 7 salas de exames – incluindo radiologia. O anúncio foi feito durante o evento Governo 5.0 – Desenvolve Paraná: sustentabilidade a serviço da população, em Foz do Iguaçu.

O AME de Ivaiporã será construído na Rua Augusto Urbanski – numa área de 8.129,50m² próxima a 38ª Ciretran e atenderá os 16 municípios jurisdicionados pela 22ª Regional de Saúde, o que fortalecerá os serviços de saúde e a economia devido ao consumo da população que virá fazer consultas e exames.

O projeto foi elaborado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) e a obra será construída pelo município de Ivaiporã com valor previsto de R$14.000.000,00.

“É um grande prazer anunciar obras que refletem na melhoria da saúde da população – especialmente nas vésperas do 61º aniversário de Ivaiporã. Um grande presente! Mais uma vez, agradeço ao governador Carlos Massa Ratinho Júnior por incluir Ivaiporã entre os 10 municípios contemplados com a construção do AME, e ao deputado estadual Ademar Traiano por fazer parte desta conquista para o município”, declarou o prefeito Carlos Gil, que também participou do evento em Foz do Iguaçu.

Além de Ivaiporã, o Governo Estado liberou a construção do AME em Campo Mourão, Cianorte, Cornélio Procópio, Irati, Jacarezinho, Paranaguá, Paranavaí, São José dos Pinhais e União da Vitória. “É parte de um programa amplo de investimentos em regionalização da saúde. Em breve, teremos estas unidades [AME] auxiliando municípios importantes do Paraná", afirmou o governador.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima

 Galeria de Fotos

 Veja Também