Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

Meio Ambiente

Prefeitura de Ivaiporã investe em paisagismo na Avenida Ladislao Gil Fernandez com mudas do Viveiro Municipal

Terça-feira, 14 de março de 2023

Última Modificação: 21/03/2023 20:19:39 | Visualizada 271 vezes

Foram plantadas 50 árvores adequadas à área urbana - Hibisco, Cerejeira, Extremosa e Jasmim-Manga.


Ouvir matéria

A Prefeitura de Ivaiporã tem trabalhado de forma intensa para aumentar a quantidade de áreas verdes e arborizadas no município. Na Avenida Ladislao Gil Fernandez, por exemplo, foram plantadas 50 árvores adequadas à área urbana – Hibisco, Cerejeira, Extremosa e Jasmim-Manga. Além destas espécies serão plantados Ipês-Rosa e Amarelo.

A arborização urbana é um elemento fundamental para a melhoria da qualidade de vida nas cidades. As árvores proporcionam diversos benefícios, como a melhoria da qualidade do ar, a redução da temperatura e da velocidade do vento, e a absorção de ruídos. Além disso, a arborização contribui para a beleza da cidade e para a promoção da biodiversidade.

Por isso, cuidar do Viveiro Municipal de Ivaiporã é uma iniciativa que está alinhada aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU referentes aos ODS 11 (Cidades e Comunidades Sustentáveis), ODS 13 (Ação Contra a Mudança Global do Clima) e ODS 15 (Vida Terrestre).

As mudas foram produzidas no Viveiro Municipal, o que reduz o custo de aquisição. Trata-se de uma importante fonte de árvores e plantas para os projetos de arborização e paisagismo da cidade – além de contribuir para a conscientização ambiental da população.

A diretora do Departamento de Meio Ambiente, Denise Kusminski, mostra-se empenhada em garantir a qualidade de vida da população e em cumprir as metas do plano de governo da gestão Carlos Gil e Marcelo Reis referentes à proteção ambiental. O objetivo é dar continuidade ao trabalho de arborização e paisagismo urbano para que o município seja cada vez mais verde e sustentável.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa - Lúcia Lima

 Galeria de Fotos

 Veja Também