Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

Parque Jardim Botânico

Colégios Objetivo, Barbosa Ferraz e Barão do Cerro Azul vencem vôlei de praia da fase municipal do 69º Jeps

Sábado, 27 de maio de 2023

Última Modificação: 27/05/2023 19:10:21 | Visualizada 482 vezes

Foram cumpridos mais 3 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável


Ouvir matéria

Na quinta e sexta-feira, dias 25 e 26 de maio, ocorreu a fase municipal do 69º Jogos Escolares do Paraná (Jeps) na modalidade de vôlei de praia. A competição teve lugar na quadra do Parque Jardim Botânico, onde foram cumpridos mais 3 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável referentes a uma série de metas estabelecidas pelas Nações Unidas para serem alcançadas até 2030.

Foram eles: ODS 3 (Saúde e Bem-Estar). A competição esportiva incentiva à prática de atividade física, promovendo a saúde e o bem-estar dos participantes. ODS 4 (Educação de Qualidade). Os Jeps visam promover a participação de estudantes em atividades esportivas, o que contribui para uma educação integral e de qualidade. E ODS 5 (Igualdade de Gênero). Uma vez que os Jeps são disputados nas categorias feminina e masculina, promovendo a igualdade de oportunidades no esporte.

 

Organizadores

Os Jeps são promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Educação e do Esporte, com a fase municipal organizada pela Prefeitura, por intermédio do Departamento Municipal de Esporte, e coordenada pelo Núcleo Regional de Educação (NRE) de Ivaiporã.

O diretor do Departamento de Esporte da Prefeitura de Ivaiporã, Silvinho Silva, explicou que disputaram a modalidade: Colégios Antônio Diniz, Barbosa Ferraz, Bento Mossurunga, Barão do Cerro Azul, Objetivo e Santa Olga, e o Campus do IFPR. As categorias disputadas foram B (12 a 14 anos) e A (15 a 17 anos).

Na categoria feminina A, o Colégio Objetivo sagrou-se campeão no vôlei de praia. Na categoria masculina A, o título ficou com o Colégio Barbosa Ferraz, enquanto o Colégio Barão do Cerro Azul conquistou o 1º lugar na categoria masculina B.

Fonte: Assessoria de Imprensa - Lúcia Lima

 Veja Também