Quarta-feira, 08 de fevereiro de 2017
Visualizada: 433 vezes
Durante a reunião, os líderes de bairros e vilas deram a conhecer quais são as questões que merecem mais atenção, tais como horário de funcionamento de bares
Ouvir matéria
Foi com o objetivo de apresentar a Central das Associações aos líderes de bairros e vilas que o prefeito de Ivaiporã, Miguel Amaral, e o presidente do Conselho das Associações de Moradores de Ivaiporã (Cami), Jair Burato, reuniram-se no salão nobre, na quarta-feira, dia 8 de fevereiro. Também participaram o vereador Hélio Barros e o presidente de honra do Cami, Orlando Sanchez.
As associações visam promover a assistência social, educacional, cultural, representação política e defesa de interesses de classe, enquanto o objetivo das cooperativas é essencialmente a economia e viabilização do negócio produtivo dos associados no mercado. Por isso, uma das metas do prefeito Miguel Amaral é valorizar o trabalho desenvolvido pelas associações e reforçar as potencialidades, bem como incentivar a auto-sustentabilidade. O prefeito tem como um dos objetivos impulsionar o associativismo e empreendedorismo no município durante 4 anos de mandato.
A Central das Associações tem como responsável Rosana Pajé, que acumula experiência na área e atende no Departamento Municipal de Indústria e Comércio, Serviços e Turismo, instalado no piso térreo da Prefeitura de Ivaiporã.
Sobre a importância das associações, o prefeito Miguel Amaral citou como exemplo o Cami, entidade criada há 18 anos por Jair Burato. Mas há associações de moradores que foram fundadas, há 30 anos, em Ivaiporã. “As lideranças de bairros e vilas foram muito bem recebidas. Com o decorrer do tempo vamos iniciar um trabalho de conscientização e formação das lideranças e comunidades”, antecipou Burato.
Durante a reunião, os líderes de bairros e vilas deram a conhecer quais são as questões que merecem mais atenção, tais como horário de funcionamento de bares, que é regulamentado, limpeza de terrenos e necessidade de pavimentação.
O prefeito Miguel Amaral ouviu as sugestões e defendeu a importância da união entre associações, visando o bem-comum da sociedade. De acordo com Miguel Amaral é necessário planejar as ações para se obter resultados.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã