Terça-feira, 07 de março de 2017
Visualizada: 605 vezes
A gestão do coronel Nerino Mariano de Brito encerra em 2019
Ouvir matéria
O prefeito de Ivaiporã, Miguel Amaral, e o presidente do Conselho Comunitário de Segurança de Ivaiporã (Conseg), Jair Burato, participaram da posse do coordenador do Conseg (Conselho Estadual dos Conselhos Comunitários de Segurança), coronel Nerino Mariano de Brito. A solenidade de posse ocorreu na terça-feira, dia 7 de março, no auditório da Associação Comercial do Paraná (ACP). A gestão do coronel Brito encerra em 2019.
Jair Burato contou que o prefeito de Ivaiporã, Miguel Amaral, se preocupa com a segurança pública, por isso, costuma reunir-se com o delegado da 54ª Delegacia de Polícia Civil de Ivaiporã, Gustavo Dante, e com o comandante da 6ª Companhia Independente de Polícia Militar, major Laércio Sagati, visando se inteirar das reais necessidades das instituições e levá-las a Curitiba. Segundo Burato, o Conseg do Paraná está muito bem representado pelo coronel Brito, que ouviu diversas reivindicações dos presidentes de Conseg do Estado que se deslocaram à capital. “Em breve, o prefeito Miguel Amaral e uma comissão do Conseg de Ivaiporã pretendem se reunir com o secretário de Estado da Segurança Pública, Wagner Mesquita de Oliveira, para debater projetos voltados ao reforço da segurança no município e sobre a superlotação na carceragem”, antecipou Jair Burato.
Reinvindicações em prol da segurança
Em Curitiba, o prefeito Miguel Amaral também manteve contato com a chefe de Estado-Maior, coronel Audilene Rosa de Paula Dias Rocha, e com o chefe de gabinete do secretário de Estado da Segurança Pública, com o objetivo de solicitar viaturas para a Polícia Militar e Polícia Civil de Ivaiporã, bem como a transferência de presos condenados, uma vez que cerca de 80 cumprem penas na carceragem, quando o ideal é em sistema penitenciário.
O prefeito reforçou que a segurança pública é dos fatores fundamentais para se viver com qualidade de vida em Ivaiporã.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã/Lúcia Lima
PAV da Receita Federal em Ivaiporã supera 21 mil atendimentos em 2025