Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471 1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

Pedras irregulares

Moradora agradece à Prefeitura de Ivaiporã por obra de pedras irregulares

Segunda-feira, 20 de março de 2017

Visualizada: 1269 vezes

Rua Prudente de Morais, esquina com a Rua Álvares de Azevedo


Ouvir matéria

Independente do programa Ivaiporã em Ação, que estava previsto para acontecer, no sábado, dia 18 de março, na Vila João XXIII, bem como Jardins Luiz XV, Imperial, Casagrande I, II e III, Brasília e Ouro Preto, ser cancelado devido ao mau tempo, a Prefeitura de Ivaiporã executa obras de recape e pedras irregulares.

A obra de recape sobre pedras irregulares, ligando o Jardim Luiz XV, Vila João XXIII e Jardim Casa Grande I, envolve 2.400 metros quadrados. Trata-se de um pedido da população daquela área, que foi atendido pela administração municipal em 60 dias de gestão.

O prefeito de Ivaiporã, Miguel Amaral, acompanhou o trabalho da equipe e reconheceu que se trata de uma via com bastante movimento. “Nesta primeira etapa é passada uma capa fina para aderir às pedras irregulares. Caso contrário, se passar de uma só vez, o recape irá trincar sobre as pedras irregulares”, explicou Miguel Amaral.

Na quinta-feira, dia 16 de março, o mau tempo atrapalhou o trabalho das equipes, que darão continuidade, nesta segunda-feira, dia 20. Quanto à segunda etapa será realizada nos próximos 120 dias, quando deverá ser concluída.

Além dessa obra, a Prefeitura autorizou passar a brita graduada (base de asfalto) nas Ruas Uberlândia, Londrina e parte da Rua Mandaguari. Esta semana, a Prefeitura fará a compactação de solo da brita graduada, passará piche e fará o asfalto. Além disso, será feito meio-fio e base de asfalto na Rua Apucarana – paralela à Retivel Retificadora de Motores. Nesta via, a administração municipal tem em execução o muro de arrimo.

Também na quinta-feira, a equipes limparam boca de lobo na Rua General Osório, esquina com a Rua Campos Sales.

Em meio a tanto trabalho quem não escondeu a satisfação de ver a obra de pedras irregulares em andamento foi Fátima Cordeiro Felipe, que reside, há 20 anos, na Rua Prudente de Morais, esquina com a Rua Álvares de Azevedo. “Nossa! Quanto tempo esperei... Estou muito feliz e agradeço ao prefeito Miguel Amaral por liberar a execução da obra, porque faz 20 anos que trânsito por esta estrada de chão correndo o risco de queda devido às pedrinhas”, comentou Fátima Felipe, que recorreu à Prefeitura de Ivaiporã, diversas vezes, em mandatos anteriores, solicitando pelo menos pedras irregulares.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã/Lúcia Lima

Neste trecho, visto pelo prefeito, o recape sobre pedras irregulares envolve 2.400 metros quadrados Crédito: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã
Legenda: Neste trecho, visto pelo prefeito, o recape sobre pedras irregulares envolve 2.400 metros quadrados

 Galeria de Fotos

 Veja Também