Segunda-feira, 20 de março de 2017
Visualizada: 3703 vezes
O prefeito de Ivaiporã, Miguel Amaral, comemorou a homologação da licitação para escolha da construtora que irá realizar a obra do Hospital Regional do Vale do Ivaí
Ouvir matéria
O prefeito de Ivaiporã, Miguel Amaral, comemorou a homologação da licitação para escolha da construtora que irá realizar a obra do Hospital Regional do Vale do Ivaí. A informação foi repassada pelos deputados estaduais Ademar Traiano e Alexandre Curi, que junto com o secretário de Estado da Justiça e Trabalho, Artagão Júnior, trabalharam para que o governador Beto Richa viabilizasse o investimento na região central do Paraná.
A Construtora Guetter/Curitiba venceu o certame e vai iniciar a construção de R$33,8 milhões. Segundo a licitação publicada no portal Compras Paraná, a proposta vencedora foi de R$32,1 milhões. Após o julgamento dos recursos e decorrido os prazos, a homologação foi confirmada na semana passada. A expectativa é que dentro de alguns dias seja realizada a ordem de serviço e o início da obra.
O prazo para a construção é de 540 dias e o Hospital Regional será construído num terreno localizado na Rua das Quaresmeiras, próximo ao Fórum da Comarca de Ivaiporã, numa área de 7.993 metros quadrados, divididos em cinco pavimentos, contando com 104 leitos – sendo 10 de UTI adulto, centro cirúrgico e enfermarias. O Hospital Regional terá atendimento de urgência e emergência, psiquiatria, clínica geral e cirurgias eletivas, sendo referência para a região central.
Miguel Amaral disse que a região central é a única do Paraná desprovida de um hospital do Estado. Em função disso, todos os dias, centenas de pacientes desses municípios precisam se deslocar aos centros de referência em Londrina, Arapongas e Curitiba, em busca de atendimento especializado. “Com a estrutura que será construída, vamos concentrar boa parte desses atendimentos em Ivaiporã, o que representa qualidade de vida para a população”, disse o prefeito, lembrando que é a maior obra realizada em Ivaiporã e apenas em construção deve gerar mais de uma centena de empregos diretos e indiretos.
O prefeito também lembrou o empenho do ex-prefeito Carlos Gil, que trabalhou junto aos deputados e governador Beto Richa para viabilizar a conquista.
O Hospital Regional do Vale do Ivaí deve contar com o atendimento de 450 profissionais, sendo 21 médicos, o que deve fortalecer o município de Ivaiporã como referência em saúde no centro do Paraná.
O ex-prefeito Carlos Gil lembrou que, no início de 2013, foi apresentada ao Governo do Estado a demanda pela construção de uma unidade de saúde de referência na região. No início, a resposta do governador e da Secretaria de Estado da Saúde foi negativa, mas a Prefeitura mostrou com números e informações a necessidade de construção dessa estrutura. “A maioria das pessoas achava que o Hospital Regional era apenas uma promessa, por ser ano de eleição, mas sempre acreditei na palavra do governador Beto Richa”, afirmou o ex-prefeito.
Fonte: Divulgação
PAV da Receita Federal em Ivaiporã supera 21 mil atendimentos em 2025