Segunda-feira, 03 de abril de 2017
Visualizada: 425 vezes
O objetivo de conversar com os membros da Instância de Governança Vale do Ivaí Turismo - Natureza e Fé
Ouvir matéria
O presidente da Paraná Turismo, Jacó Gimenes, esteve em Ivaiporã, na quinta-feira, dia 30 de março, com o objetivo de conversar com os membros da Instância de Governança Vale do Ivaí Turismo – Natureza e Fé.
À reunião, que aconteceu no auditório do Senac de Ivaiporã, compareceram prefeitos, vice-prefeitos, diretores municipais de Turismo, representantes de agências de Turismo, Emater e do Sebrae. Os visitantes receberam as boas-vindas do gerente da unidade do Senac de Ivaiporã, Reginaldo Inácio Coelho.
Jacó Gimenes explicou que se juntou ao grupo que veio com o secretário de Estado do Esporte e Turismo, Douglas Fabrício, participar do Encontro Regional de Gestores do Esporte, promovido pelo Governo do Estado e realizado no salão nobre da Prefeitura.
Segundo Gimenes, a Instância de Governança Vale do Ivaí Turismo – Natureza e Fé é uma das mais recentes criadas no Estado do Paraná. “O conjunto de municípios tem uma organização – Amuvitur [Associação dos Municípios do Vale do Ivaí Turismo], que mostra os interesses de cada região”, lembrou Gimenes.
Jacó Gimenes explicou que a região tem características singulares e inclui o Rio Ivaí, mais de 100 cacheiras em Faxinal, ferraduras no Rio Corumbataí (Godoy Moreira). Quanto às potencialidades de Ivaiporã, Gimenes citou o comércio, eventos, instituições de ensino, que atraem empreendedores. “Além dessas, há o turismo religioso de Lunardelli e Apucarana, que também é um centro comercial e universitário”, exemplificou Jacó Gimenes.
Opções de turismo
O diretor Departamento Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Agronegócio, Marcus Wielewski, contou que o presidente da Paraná Turismo, Jacó Gimenes, aceitou prontamente o convite para vir a Ivaiporã com o objetivo de explicar as propostas e projetos do Governo do Estado ligados ao turismo.
Segundo Marcus, o turismo no Vale do Ivaí precisa ser explorado e valorizado, uma vez que oferece opções nas áreas religiosa, comercial, educacional, ecológica, rural e gastronômica.
A Instância de Governança Vale do Ivaí Turismo – Natureza e Fé é composta por 16 municípios. O diretor municipal de Turismo de Lunardelli, Francisco Izidoro, por exemplo, agradeceu pelo convite e defendeu que é possível transformar a Instância de Governança Vale do Ivaí Turismo – Natureza e Fé numa região de destaque no Estado do Paraná.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã/Lúcia Lima
PAV da Receita Federal em Ivaiporã supera 21 mil atendimentos em 2025