Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471 1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

Gustavo Dante

"Em 10 anos de profissão só presenciei esta união em Ivaiporã"

Terça-feira, 04 de abril de 2017

Visualizada: 905 vezes

Segundo o delegado, os resultados positivos associados ao Valorizando a Vida, Pé na Faixa e operação Lei Seca foram visíveis


Ouvir matéria

Durante a reunião que serviu para debater as ações do projeto Valorizando a Vida, o delegado da 54ª Delegacia de Polícia Civil de Ivaiporã, Gustavo Dante, enalteceu o empenho da Prefeitura de Ivaiporã, Conseg (Conselho Municipal de Segurança) e do Conselho Municipal de Políticas Públicas Sobre Drogas, em parceria com a sociedade civil organizada.

Gustavo Dante contou que nas comarcas onde trabalhou como delegado nunca houve tamanho envolvimento entre poder público e órgãos preocupados com a segurança pública. “Sempre ouvi que a segurança pública é dever da Polícia Civil e da Polícia Militar. Em Ivaiporã é diferente, porque a sociedade se envolve. Além disso, sempre fui convidado – como delegado, pelo Conseg e Departamento Municipal de Assistência Social de Ivaiporã para fazer parte das ações ligadas à segurança pública”, contou Dante.

Segundo o delegado, os resultados positivos associados ao Valorizando a Vida, Pé na Faixa e operação Lei Seca foram visíveis. “Em 10 anos de profissão só presenciei esta união em Ivaiporã. Por isso, sinto orgulho de ser responsável pela 54ª Delegacia de Polícia Civil”, reforçou Gustavo Dante.

Em 2013, quando assumiu a função, em Ivaiporã, o delegado Gustavo Dante disse que havia muitos problemas envolvendo uso de droga – especialmente por parte de adolescentes. No entanto, por meio de conscientização e solução dos crimes, os números de tráfico e consequente uso caíram de forma significante.

“Seria pretensão das forças policiais acreditar que irão acabar o mundo das drogas. mas não podemos cruzar os braços. É preciso aplicar políticas públicas e desenvolver um trabalho de conscientização visando evitar que os jovens experimentem qualquer tipo de droga”, aconselhou Gustavo Dante, que incentivou o público e a sociedade a realizar denúncias por meio dos números 181 (Polícia Civil) e 190 (Polícia Militar). Um dos princípios básicos dos serviços a é garantia do anonimato do usuário.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã/Lúcia Lima

Delegado Gustavo Dante afirma que, em Ivaiporã, a sociedade se envolve Crédito: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã
Legenda: Delegado Gustavo Dante afirma que, em Ivaiporã, a sociedade se envolve

 Galeria de Fotos

 Veja Também