Terça-feira, 04 de abril de 2017
Visualizada: 641 vezes
O prefeito de Ivaiporã, Miguel Amaral, integra o Conselho Fiscal
Ouvir matéria
A AMP (Associação dos Municípios do Paraná) elegeu e empossou, na segunda-feira, dia 3 de abril, os 75 integrantes da diretoria para o biênio 2017-2019, presidida pelo prefeito reeleito de Assis Chateaubriand e 2º vice-presidente da CNM (Confederação Nacional dos Municípios), Marcel Micheletto. Composta por gestores municipais de todas as regiões do Estado, a chapa “Paraná Unido” foi eleita por aclamação e resultou de consenso entre as lideranças municipalistas.
No discurso de posse, Micheletto – presidente da AMP pela segunda vez – disse que vai intensificar as ações em defesa das prefeituras, lutar pela revisão do pacto federativo para ampliar as receitas das cidades e colocar os municípios no patamar que merecem. “Não aceitamos mais ser coadjuvantes na história. Queremos ser protagonistas no cenário nacional e nas eleições de 2018 para garantir aos municípios o lugar que eles merecem”, disse o prefeito, que sucedeu Ricardo Ortina, ex-prefeito de Santo Antônio do Sudoeste.
A chapa encabeçada por Micheletto contém os nomes de 75 prefeitos e prefeitas de todas as regiões do Estado. Foram eleitos o novo Conselho Diretor (com 9 integrantes), Conselho Fiscal (dez integrantes) e os 14 Comitês Permanentes da AMP.
Além de Marcel Micheletto, integram o Conselho Diretor os prefeitos Frank Ariel Schiavini/Coronel Vivida (1º vice-presidente), Beto Preto/Apucarana (2º vice-presidente), Celio Barranco/Guaporema (3º vice-presidente), Marcel Jayre Mendes dos Santos/Mato Rico (1º secretário), Ângela Kraus/Farol (2ª secretária), Ernesto Alexandre Basso/Nova America da Colina (1º tesoureiro), Sergio Eduardo Emygdio de Faria/ Jacarezinho (2º tesoureiro) e Carlos Eugênio Stabach/Contenda (diretor de Relações Institucionais).
O prefeito de Ivaiporã, Miguel Amaral, integra o Conselho Fiscal.
Força do municipalismo
Ricardo Ortina agradeceu a confiança dos prefeitos e disse estar certo de que Micheletto fará um grande trabalho na AMP. “Fiz o melhor que pude para defender os municípios do Paraná. Tenho orgulho de ter ocupado este cargo e encerro o meu mandato de cabeça erguida”, comentou. “Tenho a certeza de que, com o Micheletto como presidente e com o apoio da diretoria, a AMP estará em boas mãos e fará um grande trabalho em benefício dos municípios”.
Micheletto elogiou a atuação de Ortina, lembrou que na primeira gestão colocou a AMP no centro dos debates do municipalismo e convidou os prefeitos a participar da organização para fortalecer os municípios. “Precisamos e merecemos ser respeitados no Estado e no Brasil. Queremos colocar os municípios no lugar que eles merecem. Para isso, temos que nos unir e mostrar força junto aos Governos Estadual, Federal, Assembleia Legislativa e Congresso Nacional”.
O presidente da AMP também disse que vai exercer um mandato apartidário, mas lembrou que há muitas lutas importantes a serem travadas pelas prefeituras, em benefício da população. “Podem ter a certeza de que farei tudo o que puder em defesa do municipalismo. Quero usar a força que temos para garantir as mudanças que precisamos para fortalecer os municípios, em todos os níveis”, disse.
A eleição da AMP reuniu prefeitos, vice-prefeitos, secretários e dirigentes das 19 associações regionais de municípios das 19 regiões do Paraná. Também participaram da posse dois secretários estaduais – Antônio Bonetti (Meio Ambiente) e João Fianni (Cultura) –, vice-presidente e diretor administrativo do BRDE (Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul), Orlando Pessuti; deputado federal Sérgio Souza; deputados estaduais Márcio Nunes e Ademir Bier; representante da Secretaria Estadual de Administração, Hélio Ventura; e o representante da CNM, Eduardo Stranz.
Fonte: Assessoria de Comunicação da AMP
PAV da Receita Federal em Ivaiporã supera 21 mil atendimentos em 2025