Terça-feira, 28 de março de 2017
Visualizada: 732 vezes
Também participaram da reunião o vice-prefeito Ilson Gagliano; presidente da Acisi, Afonso Frederico; e diretores de departamentos municipais.
Ouvir matéria
Membros do Conselho de Desenvolvimento Sustentável de Ivaiporã (Codesi) reuniram-se, na terça-feira, dia 28 de março, para discutir ações referentes ao projeto Ivaiporã 2030, que estuda e organiza o futuro do município. Mensalmente, o Codesi se reúne na última terça-feira, às 07h30, no salão de eventos da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Ivaiporã (Acisi).
Também participaram da reunião o vice-prefeito Ilson Gagliano; presidente da Acisi, Afonso Frederico; e diretores de departamentos municipais.
O Codesi é formado pelas Câmaras Temáticas da Agricultura; Assistência Social; Meio Ambiente; Gestão Pública e Cidadania; Desenvolvimento Econômico; Saúde e Bem Estar; Educação e Desenvolvimento Humano; Infraestrutura; Indústria e Comércio; Segurança Pública; Esporte e Lazer; Turismo; e Cultura.
Recorde-se que o Codesi foi criado, em 2009, pelo empresário Miguel Amaral – eleito prefeito de Ivaiporã, em 2016. Atualmente, as ações do Codesi são coordenadas pelo diretor do Departamento de Industrial, Comércio, Serviços e Agronegócios de Ivaiporã, Marcus Wielewski; engenheiro agrônomo da Emater, José Idílio Santos; e pela coordenadora da Central das Associações, Rosana Pagé.
A primeira reunião deste ano contou com a participação do prefeito Miguel Amaral, que explicou aos convidados as propostas que são estudadas pelas 13 Câmaras Temáticas do Codesi, as quais visam o desenvolvimento do municípios nas citadas áreas estudadas e planejadas.
Na ocasião, Miguel Amaral esclareceu que há parcerias entre Prefeitura de Ivaiporã, Acisi e Codesi. “O projeto Ivaiporã 2030 ajuda a desenvolver a cidade de forma estruturada e organizada, impulsionada pelo associativismo”, afirmou o prefeito.
Por outro lado, Marcus Wielewski lembrou que, após a criação do Codesi, foram eleitas as 10 prioridades escolhidas entre as propostas apresentadas pelas 13 Câmaras Temáticas. “Trabalhamos projetos e resultados ligados aos Departamentos Municipais de Assistência Social, Educação, Agricultura e Tecnologia da Informação, por exemplo”, explicou Wielewski.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã/Lúcia Lima
PAV da Receita Federal em Ivaiporã supera 21 mil atendimentos em 2025