Segunda-feira, 15 de maio de 2017
Visualizada: 1243 vezes
A capacitação foi dada pela Empresa Elotech Sistemas - contratada pela Prefeitura para prestar os serviços de software de gestão tributária
Ouvir matéria
A Prefeitura de Ivaiporã ofereceu uma capacitação técnica aos servidores municipais sobre atualização do sistema de gestão tributária com implantação de módulos tributários complementares e o novo sistema para emissão da Nota Fiscal Eletrônica.
O objetivo é dinamizar os processos e oferecer garantias e agilidade aos escritórios de contabilidade, empresários e comerciantes do município que contarão com um sistema atualizado e com maior controle fiscal.
A Prefeitura fez investimentos no Setor de Tributação adquirindo um sistema de gestão mais eficiente com maior controle tributário e atendimento a Lei de Responsabilidade Fiscal.
A capacitação foi dada pela Empresa Elotech Sistemas – contratada pela Prefeitura para prestar os serviços de software de gestão tributária. A diretora do Departamento de Planejamento e Finanças, Carine Silva, reconheceu que os atendentes da área tributária estão aptos a trabalhar com o sistema e atender aos escritórios durante a transição obrigatória às empresas e escritórios de contabilidade ao gerar a Nota Fiscal Eletrônica.
A diretora alertou que “todas as empresas e/ou escritórios que geram Nota Fiscal Eletrônica devem procurar imediatamente o Setor de Tributação para atualizar dados cadastrais para não ter riscos de prejudicar as atividades comerciais e ficar impedidos da emissão da Nota Fiscal Eletrônica no mês de junho”.
O prefeito Miguel Amaral justificou a capacitação assegurando que o objetivo é tornar Ivaiporã um exemplo de bom atendimento ao público. “Com serviços públicos bem prestados a tendência é atrair mais empresas. Por isso, investimos no Setor de Tributação”. Miguel Amaral reforçou que o município de Ivaiporã vive processo de desenvolvimento, diferente de algumas regiões do país.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã/Lúcia Lima
PAV da Receita Federal em Ivaiporã supera 21 mil atendimentos em 2025