Terça-feira, 16 de maio de 2017
Visualizada: 1843 vezes
Gertrudes Bernardy parabenizou a organização do evento e lembrou que, em Ivaiporã, o Departamento Municipal de Assistência Social trabalha o tema do evento nos projetos sociais
Ouvir matéria
A Casa do Adolescente/Casa de Vivência de Ivaiporã, mantidas pela Prefeitura de Ivaiporã, por meio do Departamento Municipal de Assistência Social, fez parte da XIII Semana de Enfermagem, no Campus Luiz Meneghel da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), em Bandeirantes.
O evento, realizado no auditório Thomaz Nicoletti, foi promovido em parceria entre UENP, 18ª Regional de Saúde e as Prefeituras de Bandeirantes e Cornélio Procópio. Tratou-se de um evento científico anual organizado pelo colegiado do curso de Enfermagem da UENP, nos dias 10, 11 e 12 de maio, tendo como temática “Protagonismo Juvenil na Prevenção às DST/HIV/Aids e Hepatites Virais”.
A programação incluiu conferências, palestras, mesas temáticas, oficinas, apresentações de trabalhos acadêmicos e culturais. O objetivo foi possibilitar que o indicador de combate ao HIV seja transversal a outras metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e não se restrinja somente à meta de saúde, bem como o indicador de juventude seja transversal a todas as metas.
Participaram como palestrantes, a diretora municipal de Assistência Social de Ivaiporã, Gertrudes Bernardy, e o diretor da Casa do Adolescente/Casa de Vivência, Clodoaldo de Oliveira. Ambos abordaram temas referentes ao protagonismo juvenil na prevenção, e a experiência de ambos com os adolescentes e crianças de Ivaiporã. Participaram também da XIII Semana de Enfermagem 11 jovens da Casa do Adolescente e do Centro da Juventude, que fizeram uma apresentação cultural sobre o tema abordado.
Gertrudes Bernardy parabenizou a organização do evento e lembrou que, em Ivaiporã, o Departamento Municipal de Assistência Social trabalha o tema do evento nos projetos sociais. “Acredito que estamos no caminho certo”, disse Gertrudes Bernardy.
Por outro lado, Clodoaldo de Oliveira comentou que o trabalho realizado com os alunos será de grande importância. “É preciso permanecer atento aos sinais que os jovens transmitem, uma vez que alguns seguem o caminho errado por falta de orientação”, alertou.
Após a participação na XIII Semana de Enfermagem, Gertrudes Bernardy e Clodoaldo de Oliveira foram convidados a participar do Congresso Estadual sobre Protagonismo Juvenil, realizado pela Secretaria de Estado da Saúde em parceria com as regionais de Saúde do Paraná.
Fonte: Divulgação
PAV da Receita Federal em Ivaiporã supera 21 mil atendimentos em 2025