Terça-feira, 30 de maio de 2017
Visualizada: 561 vezes
O helicóptero, equipado com UTI Móvel, pousou no campo da 6ª Companhia Independente de Polícia Militar de Ivaiporã
Ouvir matéria
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) de Ivaiporã e a equipe do Serviço Aeromédico do Samu de Maringá realizaram a transferência de um bebê, 6 meses, que estava no Instituto de Saúde Bom Jesus (ISBJ) de Ivaiporã para o Instituto do Câncer de Londrina. O transporte, realizado no sábado, dia 27 de maio, demorou 30 minutos ao destino final. O helicóptero, equipado com UTI Móvel, pousou no campo da 6ª Companhia Independente de Polícia Militar de Ivaiporã, vindo da base de Maringá.
O enfermeiro Rubens Bressanim explicou que o médico do Serviço Aeromédico analisou a criança no ISBJ para saber se tinha condições de seguir viagem e, em seguida, partiram para Londrina. Segundo Bressanim, a agilidade e segurança são fundamentais nos casos de urgência e emergência, quando é preciso transferir pacientes com gravidade.
No interior da UTI Móvel, o enfermeiro Rubens Bressanim mostrou alguns equipamentos, tais como respirador, monitor cardíaco e medicação. Ou seja, equipamentos e medicamentos que também se encontram numa UTI de uma unidade hospitalar e no Serviço Aeromédico, que transportou o bebê de Ivaiporã para Londrina.
Acidente no domingo
No domingo, dia 28, as equipes do Samu 192 e do Corpo de Bombeiros de Ivaiporã atenderam vítimas de um acidente, por volta das 06h30, na Rodovia PR-466, entre os trevos de acesso a Ivaiporã. No momento do acidente se chocaram um automóvel Toyota Corolla, placas ACN-8202/Ivaiporã, e uma moto Honda Titan 150, placa ANO-3848/Ivaiporã.
Os ocupantes do Corolla, que eram três, não sofreram ferimentos, enquanto os irmãos, 19 e 15 anos, que seguiam na moto, foram atendidos pelas equipes do Samu192 e do Corpo de Bombeiros.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã/Lúcia Lima
PAV da Receita Federal em Ivaiporã supera 21 mil atendimentos em 2025