Sexta-feira, 01 de setembro de 2017
Visualizada: 662 vezes
Ouvir matéria
A Prefeitura de Ivaiporã, por meio dos Departamentos Municipais de Educação e Cultura, inicia Semana da Pátria, entre os dias 1º e 7 de setembro. Esta ação também cumpre a Lei 2.354 de 10 de setembro de 2013, que instituiu no município de Ivaiporã a Semana Municipal da Pátria.
Entre os dias 1º e 6 de setembro, há solenidade de hasteamento das Bandeiras do Brasil, Estado e de Ivaiporã, em frente à Prefeitura de Ivaiporã, às 09h00. Participam desta programação mais de 35 instituições, entre entidades e escolas.
Nesta sexta-feira, dia 1º, o hasteamento das Bandeiras do Brasil, Estado e de Ivaiporã contou com a participação do prefeito de Ivaiporã, Miguel Amaral, comandante da 6ª Companhia Independente de Polícia Militar de Ivaiporã, major Laércio Sagati, e do representante do 1º Subgrupamento Independente do Corpo de Bombeiros de Ivaiporã, cabo Bento.
A Semana da Pátria inicia com os alunos e professores da Escola Municipal Carlos Lacerda, Colégio Estadual Bento Mossurunga, Colégio Santa Olga e do Colégio Panamericano.
Após o hasteamento das bandeiras, o prefeito Miguel Amaral deu as boas-vindas aos alunos e professores, bem como aos servidores municipais e à Polícia Militar, defendendo a importância do patriotismo.
Desfile Cívico
No dia 7 de Setembro, dia em que se comemora a Independência do Brasil, o hasteamento da bandeira será na Praça Manoel Teodoro da Rocha, às 08h00, e, às 09h00, será iniciado o Desfile Cívico, que ocorrerá na Avenida Brasil.
De acordo com a diretora do Departamento Municipal de Cultura, Amanda do Amaral Rafael, são esperadas cerca de 50 entidades, entre escolas municipais, estaduais e particulares, associações e grupos do município de Ivaiporã para o Desfile Cívico.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã/Lúcia Lima
Prefeitura de Ivaiporã realiza matinê de Carnaval para crianças
Secretaria de Cultura realiza eleição do Conselho Municipal de Cultura de Ivaiporã
Ivaiporã é a segunda cidade do Vale do Ivaí que mais gerou empregos em 2025