Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471 1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

Saúde

Prefeitura de Ivaiporã promoverá Passeio Ciclístico para encerrar campanha Outubro Rosa

Segunda-feira, 21 de outubro de 2019

Última Modificação: 22/10/2019 14:21:02 | Visualizada 1443 vezes

"O Passeio Ciclístico é importante uma vez incentiva à população a adotar hábitos mais saudáveis e manter momentos de lazer com familiares e amigos", afirmou o prefeito Miguel Amaral.


Ouvir matéria

No sábado, dia 26 de outubro, a Prefeitura de Ivaiporã promoverá Passeio Ciclístico para encerrar campanha Outubro Rosa, às 09h00. O ponto de encontro e partida será na Praça Manoel Teodoro da Rocha, onde haverá auxílio de técnicos em Enfermagem que farão teste rápido de diabetes e aferição da pressão arterial.  

O Passeio Ciclístico será realizado por meio do Departamento Municipal de Saúde com apoio da tetracampeã paranaense de ciclismo, Silvia Nardi, que representa o município na modalidade – ciclismo.

O prefeito Miguel Amaral e o diretor do Departamento Municipal de Saúde, Claudeney Martins, convidam crianças, jovens e adultos para fazer parte do Passeio Ciclístico e fortalecer o apoio à prevenção contra o câncer de mama e útero.

“O Passeio Ciclístico é importante uma vez incentiva à população a adotar hábitos mais saudáveis e manter momentos de lazer com familiares e amigos. Dessa forma, a prática de atividades esportivas contribui com a qualidade de vida”, justificou Miguel Amaral.

Silvia Nardi afirmou que é importante incentivar as mulheres a se prevenir – realizando exames preventivos, e principalmente praticando atividade física. “Em outubro, a mulher fica mais sensibilizada e consciente a respeito dos exames preventivos, sejam em relação ao útero ou mamas. Mas o esporte também é muito importante na prevenção de doenças mentais e físicas”, comparou a atleta.

A Prefeitura de Ivaiporã, Departamento Municipal de Saúde e atleta Sílvia Nardi lembram que é fundamental a utilização de equipamentos de segurança e roupas adequadas à prática de ciclismo – além da ingestão de água.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima

 Galeria de Fotos

 Veja Também