Quarta-feira, 29 de abril de 2020
Última Modificação: 10/08/2020 16:16:52 | Visualizada 905 vezes
O trabalho é feito com caminhão hidrojato carregado com hipoclorito de sódio diluído.
Ouvir matéria
A Sanepar (Companhia de Saneamento do Paraná) desinfetou o Hospital e Maternidade Ivaiporã (HMI), Instituto de Saúde Bom Jesus (ISBJ), Pronto Atendimento (PA) e o Lar Santo Antônio em função da pandemia do coronavírus (Covid-19), nesta quarta-feira, dia 29 de abril.
Trata-se da continuidade das ações no combate à contaminação pelo coronavírus. Desta vez, o foco principal foi um dos grupos de risco: idosos.
O trabalho é feito com caminhão hidrojato carregado com hipoclorito de sódio diluído – um dos produtos indicados pela Agência Nacional de Saúde (Anvisa). O serviço acompanhou um profissional técnico-químico.
A iniciativa é realizada pela Sanepar em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) e apoio da Polícia Militar, que isolou as áreas e garantiu a segurança do trânsito.
O prefeito de Ivaiporã, Miguel Amaral, acompanhou os trabalhos de desinfestação por considerar de suma importância para os profissionais da saúde das áreas pública e privada. “Agradeço ao diretor-presidente Cláudio Stabile, gerente da Sanepar de Apucarana, Luiz Carlos Jacovassi, gerente de suporte operacional de Ivaiporã, Paulo Sérgio Matias, que coordenou o trabalho de desinfestação em Ivaiporã, e ao secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, pelo apoio dado ao município de Ivaiporã”, declarou Miguel Amaral.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima
Ivaiporã acelera forte e entra na rota do ciclismo estadual com 2ª etapa da Copa Cianorte
Ivaiporã vai sediar 2ª etapa da Copa Cianorte de Ciclismo com apoio da Prefeitura