Segunda-feira, 18 de janeiro de 2021
Visualizada: 1502 vezes
A diretora do Departamento Municipal de Meio Ambiente, Denise Kusminski, informou que os proprietários de loteamentos e terrenos baldios serão notificados.
Ouvir matéria
A partir desta segunda-feira, dia 18 de janeiro, o Departamento Municipal de Meio Ambiente da Prefeitura de Ivaiporã inicia o trabalho de fiscalização de loteamentos e terrenos baldios.
Conforme o Artigo 1º do Decreto 10.773/2015 é da responsabilidade dos proprietários de terreno não construído proceder à limpeza – corte de vegetação invasora, retirada de lixo, entulhos e móveis inservíveis e dar destinação correta.
A diretora do Departamento Municipal de Meio Ambiente, Denise Kusminski, informou que os proprietários de loteamentos e terrenos baldios serão notificados. Se, por acaso, os proprietários não cumprir com o prazo estipulado para efetuar a limpeza, ficarão sujeitos à multa no valor de R$1.487,20 que equivale a 20 Unidades Fiscais do Município de Ivaiporã (UFI). A multa será lançada no CPF do proprietário do loteamento ou terreno.
“As queixas da população são constantes devido à proliferação de ratos, baratas, cobras, escorpiões e especialmente do mosquito da dengue [Aedes aegypti]. Pedimos a colaboração dos proprietários para que limpem os loteamentos e terrenos baldios e ajudem a combater o mosquito da dengue”, solicitou Denise Kusminski.
Esta semana, a equipe do Departamento Municipal de Meio Ambiente será estruturada para limpar os terrenos que pertencem à Prefeitura de Ivaiporã. “Além disso, iremos licitar equipamentos e maquinários, porque estão em situação precária e sucateados”, lamentou Denise Kusminski.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima
Secretaria de Meio Ambiente distribui mais de 40 mil sacos para descarte de lixo orgânico
Secretaria de Meio Ambiente instala biodigestor na Escola Carlos Lacerda
Secretaria de Meio Ambiente participa da soltura de peixes nativos em ação de preservação ambiental