Quarta-feira, 02 de junho de 2021
Última Modificação: 03/06/2021 17:18:23 | Visualizada 1324 vezes
Acesse o documento e confira as medidas
Ouvir matéria
A Prefeitura de Ivaiporã flexibilizou o Decreto 13.738 de 26 de maio e editou o Decreto 13.747 de 1º de junho informando que as lanchonetes, restaurantes, sorveterias, barracas, quiosques, lojas de conveniência e afins, poderão funcionar respeitando o toque de recolher, devendo permanecer fechados aos sábados, domingos e feriados. Durante o toque de recolher, bem como aos sábados, domingos e feriados fica permitido o funcionamento por meio da modalidade de entrega e retirada em balcão –devendo obedecer às medidas do Artigo 6º.
Os supermercados, açougues, mercearias, padarias, frutarias e afins
Poderão funcionar desde que respeitado o toque de recolher vigente, devendo permanecer fechados aos domingos e feriados, e obedecer às normas sanitárias vigentes.
Açougues
Fica autorizado o funcionamento dos açougues aos domingos apenas nas modalidades delivery e retirada em balcão – especificamente para a entrega de assados.
Atividades esportivas recreativas individuais
Fica autorizada a realização de atividades tais como tênis – exceto aos sábados, domingos e feriados, devendo respeitar o toque de recolher vigente.
Atividades individuais ao ar livre
Fica permitida a prática ao ar livre de caminhada, corrida, ciclismo, patinação, etc., que não envolvam contato físico entre as pessoas – desde que respeitado o toque de recolher e uso obrigatório de máscara, bem como o distanciamento social.
Bebida alcoólica
No que se refere à bebida alcoólica fica proibida, durante todos os dias da semana, a venda, comercialização, distribuição e o recebimento pelos estabelecimentos comerciais enquanto perdurar os efeitos do Decreto 13.747 de 1º de junho. Conforme o documento resta proibido o consumo de bebidas alcoólicas em espaços de uso público ou coletivo, durante o toque de recolher, estendendo-se a vedação para quaisquer estabelecimentos comerciais.
Distribuidoras de água e gás
Poderão funcionar, respeitando o toque de recolher, devendo permanecer fechados aos sábados, domingos e feriados. Durante o toque de recolher, bem como aos sábados, domingos e feriados, fica permitido o funcionamento por meio da modalidade de entrega e retirada.
O prefeito interino Marcelo Reis explicou que a flexibilização dos setores alimentícios foi discutida com as equipes do Departamento Municipal de Saúde e Vigilância Epidemiológica, levando em consideração que o feriado desta quinta-feira, dia 3 de junho, causaria aglomeração nos mercados no dia seguinte (sexta-feira, dia 4). “Na segunda-feira, dia 7 de junho, iremos reavaliar os números referentes à pandemia do coronavírus e definir a abertura ou não do comércio no sábado, dia 12”, antecipou Marcelo Reis, lembrando que o Decreto 13.738 de 26 de maio permanece em vigência.
Decreto 13.747 de 1º de junho ANEXO.
Fonte: Prefeitura de Ivaiporã
Vigilância Ambiental de Ivaiporã aplicará fumacê no combate ao mosquito da dengue
Prefeitos da região aprovam proposta de construção da base do Samu 192 em Ivaiporã
Esporte, saúde e premiações marcam o 2º Festival de Outono no Parque Jardim Botânico