Sexta-feira, 06 de outubro de 2023
Última Modificação: 06/10/2023 19:31:08 | Visualizada 850 vezes
A atividade de valorização da vida teve como foco os fatores de proteção que diminuem os riscos de adoecimento mental
Ouvir matéria
A Prefeitura de Ivaiporã realizou atividade alusiva à campanha Setembro Amarelo, por meio do Centro de Atenção Psicossocial Nova Vida, e apoio da Secretaria Municipal de Educação, Sesc e Fatec.
A atividade de valorização da vida teve como foco os fatores de proteção que diminuem os riscos de adoecimento mental, utilizando como instrumento de debate a história: O Abraço do Ouriço (Adriana Barreto Almeida e Verônica Fukuda).
A história foi exibida e contou com a tradução simultânea em Língua Brasileira de Sinais (Libras) visando incentivar o contato dos estudantes de 4º e 5º ano da rede pública de ensino com a diversidade – além de viabilizar a inclusão de pessoas com deficiência auditiva. Estima-se que 580 crianças foram beneficiadas com a atividade.
A coordenadora do Caps Nova Vida, Alana Morais Vanzela, explicou que o trabalho fez parte de um conjunto integrado de ações de valorização da vida desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Saúde. “Entendemos que o trabalho preventivo apresenta bons resultados e devemos incentivar as crianças a reconhecerem as emoções e sentimentos, assim como contribuir para que se desenvolvam em um ambiente seguro com vínculos familiares e comunitários fortalecidos. Além disso, devemos ensiná-las a pedir ajuda quando existe dificuldade de resolução de problemáticas que podem estar vivendo”, explicou Alana Morais Vanzela.
Fonte: Prefeitura de Ivaiporã
Vigilância Ambiental de Ivaiporã aplicará fumacê no combate ao mosquito da dengue
Prefeitos da região aprovam proposta de construção da base do Samu 192 em Ivaiporã
Esporte, saúde e premiações marcam o 2º Festival de Outono no Parque Jardim Botânico