Sexta-feira, 20 de junho de 2025
Visualizada: 184 vezes
Outro ponto de destaque foi o projeto do Centro Dia, que será implantado na Vila de Furnas
Ouvir matéria
Durante visita a Ivaiporã, a secretária de Estado da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa, Leandre Dal Ponte, disse que Ivaiporã poderá receber recursos para implantar a Casa da Mulher Paranaense e anunciou um ônibus adaptado no valor de R$800 mil para transporte de pacientes em tratamento oncológico.
Leandre Dal Ponte foi recepcionada no salão nobre da Prefeitura, na sexta-feira, 13 de junho, pelo prefeito Carlos Gil, vice-prefeita Gertrudes Bernardy, secretárias municipais da Saúde e da Assistência Social, Cristiane Pantaleão e Silvana Pessutti, além do presidente do Conselho Municipal do Idoso, Jair Burato, presidente do grupo Flor de Lótus, Silvana Gibim, servidores municipais e convidados.
A Casa da Mulher Paranaense é uma iniciativa do Governo do Estado, voltada às cidades que possuem Organismos de Políticas para as Mulheres. Segundo Leandre Dal Ponte, o projeto é direcionado à formação pessoal, profissional e empreendedora das mulheres, além de oferecer apoio às vítimas de violência. “O objetivo é garantir dignidade, protagonismo e autonomia”, afirmou a secretária.
Ônibus adaptado
Leandre Dal Ponte também confirmou o repasse de recurso para aquisição de um ônibus adaptado com acessibilidade e banheiro, que será utilizado no transporte de pacientes em tratamento contra o câncer. A solicitação foi feita pelo grupo Flor de Lótus, presidido por Silvana Gibim, com apoio do prefeito e da vice-prefeita.
“Recebi o pedido do ônibus em 2024. Sei o quanto é difícil para quem está debilitado sair da cidade para buscar tratamento. O recurso está garantido por meio de emenda parlamentar. A Prefeitura fará a aquisição do veículo nos próximos meses”, anunciou Leandre Dal Ponte – amplamente aplaudida. Segundo Silvana Gibim trata-se um sonho antigo. “O paciente oncológico precisa de dignidade para enfrentar o tratamento, e o ônibus vai ajudar muito as pacientes” reconheceu Silvana Gibim.
Gestão eficiente
Durante o evento, Leandre Dal Ponte destacou a eficiência da gestão municipal. “O governador Ratinho Júnior sempre reforça: não adianta pedir dinheiro, é preciso apresentar projetos. O prefeito Carlos Gil segue essa orientação com seriedade. Ivaiporã não só pede: executa – o que faz a diferença. E, para que os recursos cheguem é necessário ter o Conselho da Mulher, Conselho do Idoso e o Conselho da Igualdade Racial em funcionamento. E, mais uma vez, Ivaiporã é exemplo”, declarou a secretária.
Cristiane Pantaleão elogiou a trajetória da secretária Leandre Dal Ponte, afirmando que ela é referência e uma mulher que enfrenta resistências com argumentos, técnica e coragem, enquanto Silvana Pessutti reforçou o valor das ações realizadas em parceria.
Em seguida, a vice-prefeita Gertrudes Bernardy comemorou as conquistas e reforçou a parceria com a deputada Leandre Dal Ponte. “É sempre um prazer recebê-la em Ivaiporã e tenho certeza que a população está feliz com as conquistas, que não são para a Prefeitura e sim para as pessoas que mais precisam”, garantiu Gertrudes Bernardy.
Centro Dia em Furnas
Outro ponto de destaque foi o projeto do Centro Dia, que será implantado na Vila de Furnas, no antigo hotel daquela área. O prefeito Carlos Gil disse que o espaço será adaptado com investimento de aproximadamente R$2 milhões para reforma, ampliação e mobiliário. O objetivo é tornar o Centro Dia referência no atendimento à população idosa.
“Queremos garantir mais qualidade de vida aos idosos que, muitas vezes, não conseguem participar das atividades. O Centro Dia será um espaço inovador, com atendimento especializado e estrutura completa”, afirmou Carlos Gil, citando também a reforma do Centro da Melhor Idade – próximo ao Lago do Parque Jardim Botânico. A obra está prevista para finalizar em julho de 2025.
Fonte: Lúcia Lima - assessoria de imprensa
Prefeitura de Ivaiporã homologa lista de 22 artistas que irão se apresentar no 27º Fevanoi
Prefeitura de Ivaiporã notifica empresa Face Card por atraso em repasses do Cartão Alimentação