Quarta-feira, 09 de julho de 2025
ÚVisualizada: 46 vezes
A proposta é facilitar o acesso aos serviços e fortalecer o desenvolvimento econômico do município.
Ouvir matéria
A Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo, que reúne em um só espaço a Sala do Empreendedor, Agência do Trabalhador/ Sistema Nacional de Emprego (Sine), Junta Comercial do Paraná, Fomento Paraná, Receita Federal e setores voltados ao turismo e ao atendimento ao empresariado, foi inaugurada pela Prefeitura de Ivaiporã, na sexta-feira, dia 4 de julho.
A proposta é facilitar o acesso aos serviços e fortalecer o desenvolvimento econômico do município. Conforme a gestão municipal, a centralização dos atendimentos representa um avanço estratégico.
A vice-prefeita Gertrudes Bernardy enfatizou o impacto social da obra ao mencionar a proximidade da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo com os serviços de Assistência Social, Cras, Creas e o Conselho Tutelar. “Estamos construindo um polo integrado que acolhe, encaminha e transforma. É com este olhar humano que seguimos trabalhando para garantir dignidade à classe empresarial e à população”, declarou.
Estímulo ao comércio
Empolgado com a conquista, o secretário da pasta Helinho Lins lembrou o versículo bíblico que diz: “Quando o justo governa, o povo se alegra.” Para Helinho Lins, este é o sentimento no município. “A nossa cidade cresce em ritmo acelerado, o que reflete nas ruas, bairros e nas empresas. Estamos com as portas abertas para estimular o comércio, apoiar o empreendedorismo e atrair indústrias. E, muito em breve, a Incubadora Tecnológica transformará Ivaiporã em polo tecnológico”, anunciou o secretário.
A Incubadora Tecnológica, que abrigará a Secretaria de Tecnologia, Inovação, Estratégia e Cooperação Internacional, recebeu investimento de R$2 milhões da Prefeitura para execução da obra e R$ 1 milhão do Governo do Estado para compra de equipamentos.
Durante o evento, o presidente da Câmara, Ilson Gagliano, parabenizou a iniciativa e citou a visão estratégica do prefeito. “Transformar este espaço num centro do desenvolvimento em apoio ao empresariado é algo extraordinário. A estrutura ficou linda, funcional, e certamente vai facilitar muito a vida de quem empreende em Ivaiporã”, observou Ilson Gagliano.
Prefeitura x Acisi
A parceria entre a Prefeitura e a Acisi foi mencionada pelo presidente Afonso Frederico. “Apoiamos a gestão naquilo que for necessário para impulsionar o comércio. E Helinho Lins pode contar conosco para fortalecer a união em benefício da cidade”, avisou Afonso Frederico. E os números comprovam o avanço. Entre janeiro e maio de 2025, Ivaiporã gerou 252 empregos – o melhor resultado da história para o período.
Os deputados Ademar Traiano (estadual) e Sérgio Souza (federal) reconheceram o momento como uma consolidação de um modelo de gestão que coloca o cidadão no centro, que promove emprego, dignidade e crescimento real.
“Antes o empresário precisava ir a diferentes ambientes para resolver demandas. Agora, em um só espaço, é possível empreender, buscar crédito, contratar, ou encontrar emprego. Este é o centro do desenvolvimento de Ivaiporã: moderno, acessível e eficiente”, afirmou o prefeito Carlos Gil.
Finalizando a solenidade, Carlos Gil avaliou que o município vive um momento único. “Estamos com obras por todos os lados, atraindo empresas, gerando oportunidades e garantindo que o desenvolvimento seja real. Esta é a casa do empresário, trabalhador e do empreendedor. É a casa de todos”, concluiu Carlos Gil.
Fonte: Prefeitura de Ivaiporã
Prefeitura de Ivaiporã inaugura pedra irregular da Vila Rural e leva dignidade à zona rural
Prefeitura de Ivaiporã inaugura pedra irregular da Vila Rural e leva dignidade à zona rural
Prefeitura de Ivaiporã inaugura pedra irregular da Vila Rural e leva dignidade à zona rural