Quinta-feira, 03 de julho de 2025
ÚVisualizada: 10 vezes
Silvana Zancanella Pessutti reforçou o papel essencial da Conferência Municipal de Assistência Social
Ouvir matéria
Com o tema 20 anos do SUAS: Construção, Proteção Social e Resistência, a 15ª Conferência Municipal de Assistência Social de Ivaiporã reuniu autoridades, profissionais da área, usuários da política pública e representantes da sociedade civil, no dia 3 de julho, para discutir os rumos da Assistência Social no município, Estado e na União.
O evento foi realizado no Centro da Melhor Idade, onde a mesa de honra foi composta pela vice-prefeita Gertrudes Bernardy, secretária municipal de Assistência Social, Silvana Pessutti, representantes do SUAS e liderança do setor.
Silvana Zancanella Pessutti reforçou o papel essencial da Conferência Municipal de Assistência Social como um espaço de escuta e compromisso com a construção de uma política pública cada vez mais acessível, democrática e eficiente. “É uma oportunidade de fortalecer os vínculos entre os trabalhadores da Assistência Social, usuários e os gestores públicos. Defender o SUAS é defender a dignidade humana. É garantir que ninguém fique para trás”, afirmou Silvana Pessutti.
Conquista da população
Quem mostrou um olhar sensível sobre os desafios enfrentados no cotidiano das famílias atendidas pelas políticas sociais foi a vice-prefeita Gertrudes Bernardy, que elogiou o trabalho das equipes da Secretaria de Assistência Social. “É fundamental lembrarmos que o SUAS é uma conquista da população brasileira, e não de um governo. Por isso, precisa ser fortalecido com políticas públicas e inclusão social. Temos orgulho de trabalhar em uma gestão que valoriza a vida”, declarou Gertrudes Bernardy.
Além da apresentação cultural feita por alunas da rede municipal, a Conferência Municipal de Assistência Social contou com palestra da assistente social Alana Morais Vanzela, que abordou os avanços e desafios do SUAS ao longo de 2 décadas.
Os participantes foram divididos em grupos de trabalho por eixo temático e apresentaram propostas que deverão nortear as políticas públicas de Ivaiporã e também contribuir com as Conferências Estadual e Nacional. Foram deliberadas 10 propostas prioritárias para o município, 5 para o Estado e 5 para a União – além de realizada a eleição dos delegados que representarão Ivaiporã na Conferência Estadual de Assistência Social e anunciada a composição do Conselho Municipal de Assistência Social, com representantes governamentais e da sociedade civil.
Fonte: Prefeitura de Ivaiporã
Prefeitura de Ivaiporã investirá mais de R$ 155 milhões para transformar a cidade e áreas rurais
Festa Junina de Ivaiporã resgata tradições e encanta como o maior Arraiá do Vale do Ivaí
Junho Violeta mobiliza Ivaiporã em ações de conscientização sobre a violência contra a pessoa idosa