Este site ultiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para
melhorar a sua experiência em nossa plataforma. Você aceita
a politica de privacidade?
Rua Rio Grande do Norte, 1000 |(43) 3471 1950|0800-649-3472|
administracao@ivaipora.pr.gov.br
Prefeitura de Ivaiporã executa obras de asfalto e acessibilidade na Rua Mamborê do Jardim Alvorada
Quarta-feira, 16 de julho de 2025
Visualizada: 54 vezes
O prefeito Carlos Gil informou que será feita a sinalização horizontal e vertical.
Ouvir matéria
O prefeito de Ivaiporã, Carlos Gil, acompanhou o asfalto sobre pedra irregular na Rua Mamborê, no Jardim Alvorada, com a vice-prefeita Gertrudes Bernardy. Trata-se de mais uma importante obra de pavimentação asfáltica, calçadas e acessibilidade.
A gestão Carlos Gil concluiu uma obra que teve início, em 2015, quando a via era apenas uma valeta - passando a pedra irregular e asfalto.
Além da pavimentação, as esquinas da Rua Mamborê foram adaptadas com rampas de acessibilidade e piso tátil, garantindo condições adequadas de mobilidade para cadeirantes e pessoas com dificuldade de locomoção.
"Fizemos as galerias pluviais. Depois implantamos a pavimentação com pedra irregular e finalizamos com asfalto e calçadas com acessibilidade. É uma transformação que valoriza o Jardim Alvorada e leva dignidade aos moradores", declarou o prefeito Carlos Gil informando que será feita a sinalização horizontal e vertical.
Mais ruas homologadas
O prefeito também anunciou que, nos próximos meses, as ruas do Jardim Alvorada serão asfaltadas. A Prefeitura homologou recentemente uma licitação que contempla as vias restantes, bem como ruas dos Jardins Paraná e Nova Porã. "Estamos dando continuidade ao compromisso assumido com os 22 bairros que integram o maior programa de pavimentação da história de Ivaiporã. Já ultrapassamos 75% de execução e, este ano, planejamos atingir a meta de asfaltar 100% das ruas desses bairros", concluiu o prefeito.
A vice-prefeita Gertrudes Bernardy reforçou a importância de obras planejadas com foco em acessibilidade. "Cada intervenção que fazemos é pensada para atender a população - com inclusão e respeito. Isso é qualidade de vida", afirmou a vice.