Quinta-feira, 17 de julho de 2025
Visualizada: 647 vezes
As reivindicações apresentadas foram respondidas pelos respectivos secretários municipais.
Ouvir matéria
Moradores de 9 bairros da área urbana de Ivaiporã participaram de uma reunião com a vice-prefeita Gertrudes Bernardy, que representou o prefeito Carlos Gil, além do presidente da Câmara, Ilson Gagliano, vereadores e secretários municipais.
A reunião aconteceu na Capela Nossa Senhora de Guadalupe, na quarta-feira, dia 16 de julho, e reuniu representantes dos Jardins Belo Horizonte 1 e 2, São Domingos, Aeroporto, Versalhes, Bela Casa, Universitário, América e Europa.
Organizada pela Prefeitura de Ivaiporã, a reunião teve como objetivo ouvir reivindicações das comunidades assistidas pela UBS São Francisco, apresentar ações executadas e debater soluções para mais demandas. A pauta entregue pelos moradores inclui 31 solicitações, entre elas: ampliação das cotas de exames e consultas, aumento do número de agentes de saúde e limpeza, recape e pavimentação de ruas, instalação de sinalização e redutores de velocidade, melhorias na Escola Municipal Leila Diniz, criação de áreas de lazer e fortalecimento da coleta seletiva.
Gestão atenta
Durante a conversa, o morador Paulo Andreis lembrou o histórico de abandono vivido por bairros como Jardim Aeroporto e Jardim Versalhes antes da atual gestão. “Atualmente, o Jardim Aeroporto está 99,9% asfaltado. O prefeito Carlos Gil sempre esteve atento às nossas reivindicações. É gratificante fazer parte de uma administração que ouve e realiza”, disse Paulo Andreis.
Ilson Gagliano afirmou que as secretarias municipais estão engajadas na construção de políticas públicas mais eficientes e próximas da população. “Estamos aqui para discutir o que precisa ser feito, o que foi realizado e como avançar. Esta escuta direta é o que transforma as áreas da cidade”, observou o morador.
Representando o prefeito Carlos Gil, a vice-prefeita Gertrudes Bernardy reforçou o compromisso com políticas públicas inclusivas e lembrou conquistas da gestão. “Atendemos desde a infância a Melhor Idade com ações como o Programa Jovem Aprendiz, melhorias nas escolas e políticas para idosos que nos renderam o título de Cidade Amiga da Pessoa Idosa. Trabalhamos para toda a cidade – bairros, centro e área rural”, garantiu a vice.
Entre os pedidos destaque para o recape na Rua Universitária (UBS São Francisco), ampliação da Escola Municipal Leila Diniz com mais salas de aula e quadra esportiva, reforma dos banheiros, cobertura para o acesso lateral, pavimentação de ruas ainda com pedras irregulares, ciclovia entre o Jardim Europa e o centro, manutenção de praças e construção de uma praça com playground na rotatória da Rua Universitária.
As reivindicações apresentadas foram respondidas pelos respectivos secretários municipais.
Fonte: Prefeitura de Ivaiporã
Secretaria de Meio Ambiente distribui mais de 40 mil sacos para descarte de lixo orgânico
Secretaria de Meio Ambiente instala biodigestor na Escola Carlos Lacerda
Secretaria de Meio Ambiente participa da soltura de peixes nativos em ação de preservação ambiental